Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tentativa de homicídio

'Senti que a minha vida estava por um fio', diz homem que teve corda cortada em prédio de Curitiba

Patrícia Calderón - UOL/Folhapress
28 mar 2024 às 17:19
- Reprodução/Google Maps
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O trabalhador que limpava a fachada de um edifício em Curitiba disse que sentiu que ia morrer após ter a corda cortada por um morador da cobertura no último dia 14.


Mayk Gustavo Ribeiro da Silva, 27, conversou com o UOL e disse ainda estar abalado. O prestador de serviço foi vítima de uma tentativa de homicídio enquanto limpava a fachada de um prédio em Curitiba, no Paraná.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mayk disse que teve medo de morrer e achou que fosse despencar ao ter a corda rompida. "Senti que a minha vida estava por um fio. A gente não espera que isso possa acontecer. O sentimento é de tristeza. Poderia ter perdido minha vida ali, sem nem saber o motivo".

Leia mais:

Imagem de destaque
Edição 2024

Expoingá chega aos 50 anos e quer movimentar mais de R$ 600 milhões

Imagem de destaque
Jorge Guaranho

Justiça suspende julgamento de bolsonarista acusado de matar petista em Foz

Imagem de destaque
Rio Congonhas

Depois de resgate em Leópolis, IAT devolve jacaré à natureza

Imagem de destaque
Inusitado

Homem armado tenta invadir tribunal para procurar a ex-esposa no PR


"A minha primeira reação foi achar que eu ia despencar. Como fui treinado, imediatamente mudei para a corda de segurança de sustentação e fiz a minha descida. No chão, fui informado pelo meu supervisor que o morador da cobertura estava ameaçando ele no telhado e logo após ele cortou a minha corda. Pensei na minha família, esposa, mãe e avô, fui criado pela minha avó, fiquei desesperado", disse Mayk Gustavo Ribeiro da Silva, ao UOL.

Publicidade


Imagens que estão no inquérito policial mostram a corda cortada dentro do apartamento de Raul Ferreira Pelegrín, 41. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. O morador da cobertura ainda vai responder pelas qualificadoras de uso de meio insidioso e de recurso que dificultou a defesa da vítima.


O MPPR esclareceu que o motivo do crime ainda é desconhecido. O denunciado foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada. Ele está na Cadeia Pública de Curitiba.

Publicidade


A funcionária do morador também foi presa. Em nota, a Polícia Civil do Paraná explicou que ela teria dito que Raul não estaria dentro de casa.


Os advogados de Mayk Gustavo Ribeiro da Silva aguarda a perícia para novas representações. Herliane Anita Marmitt, Herivelto Carmona e Niva Castro informaram que o morador passou por exames toxicológicos. A faca usada no crime foi apreendida pela Justiça.


A defesa de Raul alega que a investigação foi feita sem perícias preliminares. "A nossa linha de defesa está amparada em Crime Impossível, quando o meio é ineficaz para alcançar o resultado. Estamos agora aguardando os exames toxicológicos., explicou Adriano Bretas.


Imagem
MP denuncia morador de Curitiba que tentou matar limpador de prédio cortando a corda
A 3ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos contra a Vida, do MP (Ministério Público) em Curitiba, ofereceu denúncia
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade