Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Prestigie.

Via Rural da ExpoLondrina é um espaço educativo e divertido sobre insetos

Mayara Tavares - Estagiária*
13 abr 2024 às 08:59
- Ana Luíza Barreto Silva/Estagiária*
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Crianças gritando e adultos atentos. Para quem vê de longe, pode parecer um fator de risco, mas é exatamente o contrário. Essas cenas podem ser vistas na Via Rural, uma parte da ExpoLondrina que possui estandes com diversas temáticas, incluindo vários com mostras de insetos, o que explica os gritos, já que são um dos principais destinos para as crianças e adolescentes que vão à exposição com a escola.


Estas visitações são uma forma de aprender fora da sala de aula, mesmo que muitas vezes o conhecimento comece na escola. A professora Fabiana Ferreira dos Reis foi com a turma dela para a exposição e conta como os alunos, do fundamental 1, tiveram uma preparação para absorver mais a experiência. “Fizemos a preparação em sala primeiro e dos conteúdos que eles iriam aprender, além de terem a oportunidade de aprender na prática o conteúdo que eles viram em sala”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A professora da rede pública de Londrina ainda entende a visitação como uma oportunidade das crianças terem mais acesso à natureza e aspectos do campo; “ainda mais hoje em dia, que a questão do campo é tão distante da realidade da maioria, (a visitação) faz com que para eles se torne algo real”. Com essa perspectiva, a Via Rural acaba sendo um dos principais destinos da Expô que atraem a curiosidade do público mais jovem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Enem dos concursos

Concurso Nacional Unificado tem área para caderno do candidato

Imagem de destaque
Saiba mais

Ministério da Gestão abre concurso com 200 vagas e salário de R$ 8.300

Imagem de destaque
Análise

Renda e moradia são determinantes no consumo de ultraprocessados, aponta estudo

Imagem de destaque
Saiba mais

Energia de Itaipu é a mais cara das grandes hidrelétricas, diz estudo


A Via Rural é um dos espaços da ExpoLondrina, que já esteve presente em outros anos, e que, estando vinculada à UEL (Universidade Estadual de Londrina), mescla conhecimento com a possibilidade dos visitantes estarem perto dos assuntos tratados. Alguns estandes promovem até o acesso direto às temáticas, como por exemplo, o bicho-da-seda, que explica desde o nascimento, até o desenvolvimento do casulo e a produção do fio da seda. Além de profissionais preparados para explicar o processo, este espaço dá aos visitantes a oportunidade de segurar o inseto em suas próprias mãos, fator que atrai ainda mais a atenção do público.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Conheça a Via Rural: um espaço educativo e divertido sobre insetos na Expô
Descubra como a Via Rural, parte da Expô Londrina, atrai a curiosidade do público jovem com atividades e informações sobre insetos. Saiba mais!
Imagem
Com alimentos saudáveis e sem conservantes, agricultores familiares marcam presença na ExpoLondrina
Levando em consideração a relevância da agricultura familiar, a ExpoLondrina destinou um galpão para o segmento, chamado de Agroindústrias Familiares, na Smart Farm, conhecida como Fazendinha, localizada na parte inferior do Parque de Exposições Ney Braga
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade