Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja o trailer

Mickey Mouse será assassino em filme de terror após obra cair em domínio público

Folhapress
02 jan 2024 às 16:06
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Disney perdeu os direitos sobre uma das primeiras versões de Mickey Mouse, que aparece no curta "O Vapor Willie", de 1928, nesta segunda-feira e os produtores de filme de terror não perderam tempo.


Depois de o Ursinho Pooh, personagem fofinho de A. A. Milne e E. H. Shepard, virar um serial killer em "Ursinho Pooh: Sangue e Mel", agora é a vez de Mickey Mouse se tornar um assassino. Como ambos personagens caíram em domínio público nos Estados Unidos, novas criações podem surgir em cima dessas obras

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O filme será uma mistura de terror e comédia, em que um rato sádico vai atormentar um grupo de passageiros de balsa desprevenidos. A produção está programada para começar no primeiro semestre de 2024.

Leia mais:

Imagem de destaque
Airbnb

Casa de Anne Hathaway em 'Uma Ideia de Você' pode ser alugada

Imagem de destaque
Oportunidade

Kinoarte promove oficina gratuita em Londrina sobre produção de documentários domésticos

Imagem de destaque
No In-Edit Brasil

Longa-metragem londrinense “O Homem Crocodilo” estreia em junho no Cinesesc de São Paulo

Imagem de destaque
Mundo geek

Novo 'O Senhor dos Anéis' dirigido por Andy Serkis está previsto para 2026


Segundo o site Variety, Steven LaMorte será o diretor do longa. "O Vapor Willie trouxe alegria a gerações, mas sob essa aparência alegre há um potencial de terror puro e descontrolado", disse em comunicado à imprensa. "É um projeto com o qual tenho sonhado, e mal posso esperar para lançar essa visão distorcida desse personagem amado para o mundo."

Publicidade


O diretor não é novo nesse ramo. Ele já dirigiu uma paródia de terror de "O Grinch" lançado em 2022. LaMorte disse que essas criações surgem do amor pelos personagens. "Amamos pegá-los e brincar com eles de maneiras diferentes. Não é um desejo de arruinar esses personagens ou ganhar dinheiro rápido, mas amá-los, honrá-los e mostrá-los sob uma nova luz."


Os direitos autorais da Disney sobre uma das primeiras versões do Mickey expiraram com a chegada de 2024. De acordo com a legislação dos Estados Unidos, os direitos sobre uma obra de arte podem ser mantidos durante 95 anos. Ainda assim, o estúdio mantém os direitos das versões mais recentes do personagem.


Confira o trailer:


Imagem
Terremoto no Japão: Família de Ibiporã relata desespero
Em uma viagem para visitar parentes e conhecer as cidades e pontos turísticos do país, uma família de Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina) relatou o desespero durante os tremores
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade