Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Efeito colateral

Rosto de Ozempic: saiba as principais causas e como tratar a flacidez facial

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
08 mai 2024 às 19:00
- Ekaterina Bolovtsova/Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O termo "Ozempic face", que se traduz para rosto de Ozempic, ganhou destaque nas redes sociais. Os usuários utilizam o nome para se referir às pessoas que ficaram com o resto com aspecto envelhecido e flácidos após perder peso muito rápido utilizando medicamentos como o Ozempic. 


A médica dermatologista Nadine Vandresen explica que essa mudança é um efeito colateral da perda de pedo rápida, independente se aconteceu de forma natural ou pelo uso de medicamentos. Assim, ela destaca que o processo de perda de peso também leva a uma diminuição rápida do colágeno, proteína responsável pela elasticidade da pele. "Isso causa uma rápida piora da flacidez e perda exagerada dos coxins de gordura, ou seja, os compartimentos de gordura facial distribuídos em baixo da pele do rosto". 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A idade pode ser um importante fator no aumento da flacidez, já que nosso corpo armazena um "banco" de  colágeno, formado por uma célula chamada de fibroblasto, que vai diminuindo a produção a partir dos 25 anos, até se tornar inexistentes. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Tratamento de diabetes 2

Ainda indisponível no Brasil, importar Mounjaro custa mais de R$ 5 mil por tudo

Imagem de destaque
Neurocirurgião explica

Saiba o que é hematoma subdural, que atingiu Tony Ramos

Imagem de destaque
Gripe, Covid-19 e dengue

Cambé promove mais um Dia D de vacinação neste sábado

Imagem de destaque
Frontoplastia

Brunna Gonçalves faz cirurgia para reduzir a testa; entenda o procedimento


Quase todas as regiões do corpo ficam mais flácidas com o emagrecimento, mas as mais comuns são bumbum, braços, coxas e abdômem. Além da flacidez, outra consequência do emagrecimento acelerado pode ser o surgimento de rugas. Assim, quanto mais lento e gradativo o processo for, melhor para a pele. 


"Apesar da diminuição do aporte calórico, é necessário manter uma dieta rica em vitaminas, sais minerais e aminoácidos, que são importantes na produção de colágeno. Junto a isso, beber no mínimo dois litros de água por dia, manter a pele hidratada e realizar atividade física regularmente.", explica a dermatologista. 


Pensando nisso, a médica indica tratamentos preventivos que podem ajudar, como os bioestimuladores de colágeno com tecnologias. A escolha do protocolo, porém, é individualizada e depende do tipo de pele, do grau de flacidez e até mesmo do biotipo facial ou corporal. "Sempre é bom lembrar que o mais importante é o exame físico correto e um diagnóstico preciso para oferecer os melhores tratamentos e um protocolo personalizado", finaliza a profissional. 


Imagem
'Bebê Rena' levanta discussão sobre a Erotomania ou delírio romântico
A nova série da Netflix, "Bebê Rena", vem causando essa discussão entre especialistas, que apontam a possibilidade da personagem principal Martha possuir uma síndrome psicológica rara, chamada de Erotomania - ou delírio romântico.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade