Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Com novidades

Alemanha é palco de primeiro grande evento automotivo durante a pandemia

Ricardo Ribeiro/Folhapress
14 set 2021 às 10:40
- Reprodução/Volkswagen ID.
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um salão do automóvel volta a acontecer no mundo pela primeira vez desde o início da pandemia de novo coronavírus. É o Salão de Munique, na Alemanha.


Uma das maiores novidades é o conceito Volkswagen ID.Life. O protótipo antecipa um novo compacto elétrico abaixo do ID.3 focado no público jovem para brigar na faixa dos 20 mil euros com lançamento em 2025.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É a nossa visão de mobilidade para as gerações jovens", definiu Ralf Brandstätter, executivo chefe para carros de passageiros da Volkswagen. "Somos o carro do povo e vamos continuar fazendo o que sempre fizemos. Desenvolver mobilidade para as futuras gerações."

Leia mais:

Imagem de destaque
S. José dos Pinhais

Trabalhadores da Renault em fábrica no Paraná entram em greve

Imagem de destaque
Votação

Comissão do Senado aprova projeto que retoma seguro DPVAT e libera R$ 15 bilhões

Imagem de destaque
Aumento nas ocorrências

PRF flagra mais de 450 motoristas em excesso de velocidade por dia no Paraná em 2024

Imagem de destaque
Seca

Sem herdeiros campeões, Brasil vive jejum na F1 desde reinado de Senna


Com quatro metros de comprimento, o futuro 'ID.2' ficará logo abaixo do do ID.3, que hoje começa em 30 mil. Brandstätter revelou ainda que o novo modelo também será fabricado por Skoda e Cupra, possivelmente na Espanha, popularizando a linha de elétricos do Grupo Volkswagen. O Brasil, por enquanto, está fora dos planos.

Publicidade


O teto e a tampa dianteira são de tecido feito de garrafas PET e camisetas recicladas. No interior, a madeira no painel e contornos dos bancos traseiros é combinada com um composto ecológico também presente nas superfícies dos bancos e frisos das portas. Bio-óleo, borracha natural e casca de arroz servem de base para os pneus do protótipo.


O interior abriga as conexões indispensáveis para o público alvo do novo modelo. O ID.Life pode ser convertido em cinema ou sala de jogos. O protótipo vem com um console de videogame e projetor, e uma tela emerge do painel de instrumentos quando necessário.

Publicidade


Não há garantia, porém, de que todos os materiais e recursos estejam no modelo de rua. Versões de produção tende a ter alguma nível de simplificação, o que ainda não foi detalhado pela VW.


Para o Brasil, uma das antecipações são os SUVs de luxo da chinesa Great Wall, marca que comprou a fábrica da Mercedes no interior de São Paulo.


Divisão de SUVs de luxo da marca, a Wey traz apenas utilitários esportivos com motorização híbrida plug-in e chega com a ambição de brigar no segmento premium, mirando montadoras como BMW e Mercedes-Benz. Embora o foco nesta fase de lançamento seja o Velho Continente, os SUVs da Wey também podem vir ao Brasil.


Estreante na Europa, a Wey não é propriamente uma novata. A marca foi fundada em 2016, na China, onde opera desde então e já vendeu mais de 400 mil carros no segmento de luxo. 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade