Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vale a pena?

Ford Mustang Mach 1 ressurge como versão única do esportivo no Brasil

Fernando Pedroso/Folhapress
24 ago 2021 às 08:47
- Divulgação/Ford Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quando todo mundo vai com "downsizing", nome em inglês para o uso de motores menores –normalmente turbinados–, mas com potência de maiores, a Ford chega com a experiência tradicional de um motor 5.0 V8 na volta da versão Mach 1, do Mustang.


Dessa "usina de força", são extraídos 483 cv de potência e torque de 56,7 kgfm. Números dignos para seus rivais europeus e japoneses, mas ficha técnica não é tudo aqui.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A experiência ao volante de um Mustang é mais sensorial, começando ao apertar o botão de partida. O ronco das quatro enormes saídas de escape avisa o que está por vir. Para não incomodar os vizinhos, é possível selecionar o modo silencioso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Corredor sustentável

Oito postos de abastecimento com GNV ligam Curitiba a Londrina

Imagem de destaque
S. José dos Pinhais

Trabalhadores da Renault em fábrica no Paraná entram em greve

Imagem de destaque
Votação

Comissão do Senado aprova projeto que retoma seguro DPVAT e libera R$ 15 bilhões

Imagem de destaque
Aumento nas ocorrências

PRF flagra mais de 450 motoristas em excesso de velocidade por dia no Paraná em 2024


O pedal do acelerador reponde ao mínimo toque e, se o motorista não souber dosar, vai ter que se desdobrar para segurar toda a potência despejada nas rodas traseiras. A Ford dispensa a tração integral adotada pela maioria dos competidores.

Publicidade


São sete modos de condução. Um deles, o "pista", desliga os controles eletrônicos de estabilidade e tração. É melhor saber o que está fazendo neste caso, pois mesmo com tudo ligado, o Mustang fica arisco e escorrega em qualquer exagerada em curvas.


Mas nas mãos de motoristas experientes, diversão é a palavra. A aceleração é progressiva, sem rompantes como de carros turbinados. A direção firme é precisa e obediente ao motorista.

Publicidade


Segundo testes do Instituto Mauá de Tecnologia, o Mustang Mach 1 chega a 100 km/h em 4,73 segundos. A velocidade final é limitada a 250 km/h .


E cavalo que anda, cavalo que bebe. A aferição do consumo urbano do esportivo ficou em 5,8 km/l. O rodoviário é mais animador: 11,7 km/l rodando a 90 km/h sem ar-condicionado. Mas o carro não será usado dessa forma, então, programe muitas paradas ao posto de gasolina.

Publicidade


Clássico


O nome Mach 1, é agora a versão única do modelo no Brasil e custa R$ 523.950. Ele vem de uma versão de 1969 e muitos detalhes podem ser visto no modelo atual, como os aros vazios na grade representando os faróis de milha do Mach 1 original.


Atrás, o símbolo do cavalo dá lugar ao nome da versão entre as tradicionais lanternas com três linhas.

Por dentro, detalhes em aço escovado e uma plaqueta mostra o número de série de cada unidade fabricada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade