Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Estamos no período recomendado

Plataforma internacional indica os melhores meses do ano para comprar um carro seminovo

Redação Bonde com Assessoria
03 mar 2021 às 08:08
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você já se perguntou qual a melhor época do ano para comprar um carro usado? Alguns fatores podem influenciar esta escolha e a Karvi, que é uma plataforma internacional para vendas de automóveis, oferece dicas para este momento.


Conforme a startup, no primeiro semestre, os melhores meses para comprar um carro usado são fevereiro e março, por dois principais motivos:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os veículos seminovos sofrem desvalorização anualmente e a virada de preço acontece nesta época. Por exemplo: um modelo ano 2018 é considerado um carro com 2 anos de uso até dezembro de 2020; em janeiro ele passa a ter 3 anos e, consequentemente, perde valor de mercado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa

Imagem de destaque
Licitação aberta

Governo Lula vai gastar R$ 769 mil em novo heliponto para Planalto e prevê receber carro voador

Imagem de destaque
Será em novembro

GP do Brasil tem ingressos vips esgotados 7 meses antes da corrida


No final do ano, muitas pessoas extrapolam o orçamento com festas, viagem e presentes, e isto provoca um endividamento que vai sendo quitado nos meses seguintes. Além disso, no Brasil, o mês de janeiro vem acompanhado do pagamento de impostos (IPVA, IPTU), de matrículas e materiais escolares. Por isso, as pessoas perdem o poder de compra nos períodos iniciais do ano. Isto impulsiona uma queda na procura por carros seminovos, implicando diretamente na retração dos preços.

Publicidade


Segundo semestre


Já no segundo semestre, as melhores oportunidades estão concentradas nos meses de outubro e novembro:

Publicidade


O carro do ano se desvaloriza quando a montadora lança o modelo atualizado em outubro. Ou seja, o modelo 2020 sofre desvalorização quando chega o 2020/2021.


Muitas pessoas aguardam a chegada do 13º salário, que só vem no final dos meses de novembro e dezembro, para comprar um carro. Essa baixa na procura faz com que o mercado de carros seminovos fique desaquecido, gerando ofertas interessantes ao consumidor.

Comprando um carro seminovo nesta época, normalmente, ele já virá com IPVA, seguro obrigatório e outros impostos pagos para aquele ano.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade