Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Condenados

Assaltantes da Catedral vão cumprir pena no semiaberto

29 jan 2019 às 07:50
- Reprodução/Catedral Metropolitana
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os irmãos Luiz Leandro Correa, 36 anos, e Luiz André Correa, 18, vão cumprir a pena de roubo agravado no regime semiaberto. Foi o que decidiu a juíza substituta da 5ª Vara Criminal, Deborah Penna, no último dia 21 deste mês. Ela condenou a dupla pelo assalto praticado na manhã de 13 de agosto de 2018 na Catedral Metropolitana de Londrina, região central. De acordo com a Polícia Militar, eles, armados com um revólver e um simulacro, anunciaram o roubo quando a igreja havia acabado de abrir, pouco depois das 7h, e levaram cerca de 15 funcionários para uma sala no piso superior.


Quando se preparavam para levar mais de R$ 18 mil do dízimo dos fiéis, os Correa foram surpreendidos por policiais que chegaram a tempo. Eles terminaram presos e permaneceram assim até a condenação em primeira instância. Durante audiência de instrução realizada em dezembro no Fórum Criminal, os ladrões confessaram o crime, mas negaram que vasculharam a rotina do centro religioso antes do roubo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Conforme a decisão, Luiz Leandro foi condenado a cinco anos, três meses e 26 dias, enquanto Luiz André foi sentenciado a quatro anos, sete meses e três dias. Para a magistrada, o fato dos criminosos não terem roubado o dinheiro dos católicos não atenua a condenação dos réus. "Nesse sentido, os acusados somente não lograram êxito em subtrair o dinheiro que havia sido recolhido à título de dízimo, por circunstâncias alheias às suas vontades, vale dizer, a eficaz intervenção da Polícia Militar. Todavia, o delito chegou muito próximo à consumação, não havendo, portanto, o que se falar em redução além do mínimo legal", escreveu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Nassif

Entrevista surpresa - Estrelando: Rezende!

Imagem de destaque
Zona leste

MP denuncia trio que roubou casa no conjunto Antares

Imagem de destaque
Na zona norte

Justiça mantém prisão de assaltantes de motel em Londrina

Imagem de destaque
Solidariedade

Advogados arrecadam materiais de higiene para detentas do 3º DP

O advogado de defesa Giovani Fiorentini adiantou que irá recorrer da sentença, que classificou como "muita severa".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade