Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Facada no coração

Homem suspeito de matar enteado em Londrina é solto

13 jan 2019 às 15:08
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Foi solto nesta semana, mais precisamente na quarta-feira (9), um homem identificado como Leandro de Souza e Silva, 33, suspeito de matar o enteado, um adolescente de 15 anos, no dia 1º de setembro de 2018. Segundo a polícia, o crime ocorreu perto das 21h na casa onde os envolvidos moravam, na rua João Batista Schiavo, jardim Beleville, região norte de Londrina.

De acordo com a Delegacia de Homicídios, tudo teria começado durante uma discussão entre Silva e a esposa, também mãe da vítima. Eles teriam brigado em um sábado de manhã porque, conforme depoimentos de testemunhas, o rapaz teria sido visto em um bar com outras mulheres.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Conforme o inquérito, já em casa, o conflito só aumentou. A mulher teria ateado fogo nas roupas do marido. O delegado Ricardo Jorge, responsável pelo caso, acredita que o menor tenha presenciado a briga desde o começo. Em certo momento de altíssima tensão, ela teria pegado uma faca para se proteger de Leandro Silva.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Nassif

Entrevista surpresa - Estrelando: Rezende!

Imagem de destaque
Zona leste

MP denuncia trio que roubou casa no conjunto Antares

Imagem de destaque
Na zona norte

Justiça mantém prisão de assaltantes de motel em Londrina

Imagem de destaque
Solidariedade

Advogados arrecadam materiais de higiene para detentas do 3º DP


O adolescente pegou o objeto das mãos dela, mas ele foi empunhado pelo suspeito. A Polícia Civil sustenta que, para proteger a mãe, agora desarmada, a vítima teria ficado na frente dela quando recebeu o único golpe, fatal e que acertou o coração. Ele morreu a caminho do hospital.

Publicidade


O advogado de defesa Salir Pinheiro Júnior negou que enteado e padrasto tivessem uma relação conturbada. "Foi um fato isolado na vida do Leandro. Ele é trabalhador e sempre teve uma conduta irrepreensível perante a socidade. As próprias testemunhas disseram que a ligação afetuosa era muito boa. Era quase um vínculo de pai e filho legítimos", disse.


Ele também descartou que Silva tentou matar o adolescente. "Não empunhou nenhuma faca", relatou. Depois que a morte foi confirmada, Silva fugiu do local "para evitar que fosse linchado", como informou Salir Júnior. Três dias se passaram e ele se apresentou com seu defensor na sede da Delegacia de Homicídios.

Publicidade


A polícia indiciou Leandro Silva por homicídio qualificado pelo motivo fútil. O mandado de prisão preventiva saiu em 7 de janeiro - última segunda - e foi cumprido por investigadores da DH no mesmo dia.


Na terça, a juíza da 1ª Vara Criminal, Elisabeth Kather, revogou a decisão sob a justificativa de que "a liberdade do réu não representa um descrédito à Justiça e que, até o presente momento, não teria ameaçado testemunhas ou familiares da vítima", escreveu a magistrada.


Para Ricardo Jorge, "o fato dele (Leandro) não ter socorrido a vítima e não ter colaborado com a investigação, pois negou que estivesse com a faca, recomenda que a prisão cautelar seja decretada para garantia da ordem pública em razão do desvalor da ação e da grave violação ao ordenamento jurídico".

A defesa reconheceu que a situação "representa um crime grave, mas é preciso ter muita cautela para identificar quem seria o autor. Daqui pra frente, vamos esmiuçar todas as provas trazidas na investigação policial para provar que ele não teve participação", completou o advogado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade