Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Crime na Leste Oeste

Justiça manda soltar suspeitos de matar travesti em Londrina

09 jan 2019 às 19:48
- Divulgação/PM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A juíza da 1ª Vara Criminal de Londrina, Elisabeth Kather, decidiu soltar nesta quarta-feira (9) os três rapazes suspeitos de envolvimento na morte da travesti Scarlet, 33 anos, no dia 10 de dezembro do ano passado na esquina da avenida Leste Oeste com a rua Cabo Verde, área central. A partir de agora, Anderson Aparecido dos Santos Pires, 28, Kenny Roger Fioravante Pereira, 26, e José Mauro Lopes da Silva, 25, usarão tornozeleiras eletrônicas e deverão ir todo mês ao Fórum para justificar as atividades.


A magistrada revogou as prisões preventivas porque o inquérito policial, que ainda não foi concluído, necessita de mais diligências. O aprofundamento das investigações deverá ser feito em até 90 dias. Segundo o promotor Ricardo Domingues, é impossível oferecer a denúncia sem documentos importantes, como o laudo do Instituto Médico Legal de necropsia da vítima, o do local de morte, o que comprova as lesões de outra travesti que presenciou as agressões e o exame toxicológico de uma porção de cocaina apreendida com os rapazes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Instituto de Identificação também foi oficiado para fornecer a perícia do carro, o confronto datiloscópico das impressões digitais coletadas e a análise da lâmina da faca usada para assasinar Scarlet. De acordo com a Polícia Militar, ela foi esfaqueada durante uma briga com os suspeitos. Eles informaram que a confusão generalizada começou depois que um tijolo teria sido jogado pela travesti no carro em que estava, um Citroen.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Nassif

Entrevista surpresa - Estrelando: Rezende!

Imagem de destaque
Zona leste

MP denuncia trio que roubou casa no conjunto Antares

Imagem de destaque
Na zona norte

Justiça mantém prisão de assaltantes de motel em Londrina

Imagem de destaque
Solidariedade

Advogados arrecadam materiais de higiene para detentas do 3º DP


O advogado Alessandro Cogo, que defende Anderson Pires, argumentou que o jovem desferiu as facadas para se defender. "Entendemos que a decisão de soltá-lo não poderia ser diferente, até mesmo porque a apuração policial carece de mais fundamento. Desde o início, reforçamos que não há motivo de manter a preventiva. Da forma como o processo vinha caminhando, era uma antecipação de pena. Daqui pra frente, vamos insistir na tese de que ele agiu em legítima defesa. O Anderson usou dos meios necessários para se livrar das agressões que vinha sofrendo, tanto é que também ficou ferido", disse.

Publicidade


Cogo discordou da versão da Polícia Civil de que os suspeitos teriam passado pela Leste Oeste e iniciado as provocações. "Eles desceram depois que o carro foi atingido por um tijolo. Pararam para ver o que tinha acontecido e foram recebidos com violência pela Scarlet e a outra travesti". O advogado acredita que o motivo do objeto supostamente ter sido lançado pela vítima contra o veículo precisa ser melhor esclarecido. "No início, o Anderson pensou que seria roubado. Essa questão ainda está obscura, mas posso garantir que ele parou o carro depois da tijolada. Ele não tinha a menor intenção de matar. Foi uma fatalidade. É um fato isolado na vida dele" comentou.


A advogada Nayara Larissa de Andrade Vieira, responsável pela defesa de Kenny Roger Fioravante, foi na mesma linha de raciocínio. "Ele só entrou na briga para ajudar o amigo, no caso o Anderson. Não havia o objetivo de tirar a vida da Scarlet. Não há qualquer distinção de gênero ou problemas com a sexualidade dela".

O advogado Alessandro Rodrigues, que atua defendendo José Mauro Lopes da Silva, considerou a decisão judicial como "extremamente acertada, uma vez que, diante do excesso de prazo para conclusão do inquérito, a prisão tornou-se ilegal. Ainda não há como definir a linha defensiva, pois ainda não houve oferecimento de denúncia. No entanto, uma coisa é certa: José Mauro não matou e nem tentou matar qualquer pessoa", completou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade