Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
No Zerão

Mulher detalha medo ao ser assaltada no Zerão: "Susto enorme"

11 jan 2019 às 08:15
- Marcos Zanutto/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O relógio marcou 13h. Ela teria uma hora de almoço naquela tarde quente de 2 de janeiro para depois retornar ao trabalho em um hospital que fica nas imediações da avenida Bandeirantes. Como fazia bastante calor, resolveu descer até o Zerão e descansar debaixo de uma árvore para tentar espantar o tempo abafado. Distraída mexendo no celular, sequer percebeu a chegada suspeita de dois rapazes descendo as escadarias. Um deles levava um capacete nas mãos. Repentinamente, o outro jovem puxou o aparelho e saiu em disparada. "Enquanto corria, ele ria e debochava de mim", disse a vítima.


Segundo ela, o outro comparsa, com a mão na cintura, "manuseava" uma arma na roupa para assegurar que o crime não tinha sido um fracasso. Prestes a alcançar o Ginásio de Esportes Moringão, o jovem sinalizava para o colega que deveriam sair dali o mais rápido possível. Subiram em uma moto e deram no pé.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na outra ponta do Zerão, a analista de sistemas tentava se recuperar do roubo. Chamou outras pessoas que passavam pelo espaço de lazer, que trataram de ligar para a Polícia Militar. Minutos depois, veio a notícia de que a dupla tinha sido presa na rua Sergipe. Na verdade, eles não esperavam que encontrariam uma viatura patrulhando a avenida Higienópolis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Nassif

Entrevista surpresa - Estrelando: Rezende!

Imagem de destaque
Zona leste

MP denuncia trio que roubou casa no conjunto Antares

Imagem de destaque
Na zona norte

Justiça mantém prisão de assaltantes de motel em Londrina

Imagem de destaque
Solidariedade

Advogados arrecadam materiais de higiene para detentas do 3º DP


Os policiais escreveram no boletim de ocorrência que os ocupantes da moto furaram vários semáforos vermelhos. Quando finalmente foram parados, começaram a surgir as primeiras pendências: o condutor sem a carteira de habilitação e o veículo com uma lista de problemas administrativos. Bastou uma rápida ligação entre PM e vítima para que a confirmação viesse. Eram os ladrões que levaram o celular da mulher.

Publicidade


E lá estava ele na sede da 10ª Subdivisão Policial, todo dourado e envolto em uma capa rosa, pronto para ser devolvido para a verdadeira dona. Durante o protocolo da papelada, o delegado Thiago Vicentini indiciou André Victor Fernandes Lourenço, 20 anos, e Vitor Hugo Dutra Mota, 22, pelo roubo, que, conforme o Código Penal, não rende fiança para os suspeitos.


Em uma conversa informal com um dos PMs que atenderam a ocorrência, a vítima ouviu o seguinte recado. "Ele me disse que eu fazia parte de uma reduzida estatística de 2% de pessoas que têm o celular restituído. Foi um alívio muito grande", observou. Mesmo mais calma, coube uma reclamação. "É lamentável que isso aconteça em um espaço bonito como aquele (Zerão). A gente trabalha duro para conquistar as coisas. Fica o trauma". Hoje, se quiser aproveitar a folga do almoço na rua, "o jeito é redobrar a atenção".


O processo começou a correr na 5ª Vara Criminal. Os rapazes continuam presos preventivamente, decisão de audiência de custódia. Em nota, o advogado de Vitor, José Henrique de Souza Zagatto, informou que "a decisão que manteve a prisão preventiva é totalmente desproporcional ao caso concreto, haja vista que a lei processual penal prevê medidas menos gravosas para que ele responda o processo em liberdade. Quanto ao merito, a defesa só se pronunciará após a instrucao processual".

A reportagem não conseguiu contato com a advogada de André Lourenço.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade