Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Na zona norte

PMs são inocentados de morte de adolescente em Londrina

24 jan 2019 às 10:29
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A juíza da 1ª Vara Criminal de Londrina, Elisabeth Kather, absolveu na última terça-feira (22) dois policiais militares pela morte de um adolescente de 17 anos em janeiro de 2017 na rua Odilon Braga, no conjunto Sebastião de Melo César, região norte. Segundo a denúncia do Ministério Público, enquanto um agente atirou quatro vezes, o outro efetuou três disparos, que desembarcava de um Corolla após uma abordagem. A perseguição começou depois que os PMs receberam um chamado de que uma pessoa armada estava participando de uma briga neste endereço. Durante interrogatório, eles disseram que revidaram os tiros do menor, que dirigia o veículo com os faróis apagados e o pisca-alerta ligado.


De acordo com as investigações, ao perceber a presença da viatura, o condutor fugiu em alta velocidade e só parou quando bateu no canteiro central. Conforme a magistrada, "os denunciados se utilizaram moderadamente dos meios necessários, sendo que só realizaram o necessário para salvar sua integridade, sua vida e de terceiro, não possuindo desde o início a intenção de matar a vítima"

Cadastre-se em nossa newsletter

O advogado dos policiais, Eduardo Mileo, classificou a decisão judicial como "extremamente acertada, uma leitura fiel do que realmente aconteceu. O adolescente tinha uma extensa ficha criminal. Ele só foi baleado porque investiu contra a corporação". Desde quando o processo começou a tramitar na Justiça, os militares foram afastados do patrulhamento de rua, mas poderão ser reincorporados ao serviço em novo recurso que será impetrado pela defesa. Eles não chegaram a ser presos e receberam normalmente os salários enquanto trabalhavam na parte administrativa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade