Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Almôndegas Fritas

26 mar 2015 às 08:49
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Olá, pessoal!
Tudo bem?
Para o final de semana, nossa sugestão é de uma receita simples e fácil de se fazer, mas também muito saborosa, e que vai muito bem com um feijãozinho para acompanhar, ou mesmo servida como petisco para salgar a boca enquanto se degusta uma cerveja gelada!
Vamos lá!

Ingredientes:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


500g de carne moída magra (usamos patinho)
1 ovo
1 pacote de pó para sopa de cebola
2 colheres de sopa de shoyu
sal temperado
óleo para fritar

Leia mais:

Imagem de destaque

Macarrão com Shimeji e Ervilha

Imagem de destaque

Caipirinha

Imagem de destaque

Sunomono

Imagem de destaque

Tender ao Molho de Laranja


Modo de Fazer:


Misture a carne, o ovo, o shoyu, o sal e metade do pó para sopa de cebola. Vá amassando bem com as mãos, a fim de obter uma massa uniforme. Durante o procedimento, vá adicionando mais pó para sopa de cebola, conforme necessário, até conseguir conferir o ponto para fazer as bolinhas (quando a mistura desgruda facilmente das mãos).




Faça as bolinhas, enrolando bem com as mãos (use uma colher de sopa para pegar a massa, de forma a conseguir bolinhas de tamanho razoavelmente uniforme).



Aqueça uma panela com óleo, para fritar, em fogo médio (aguarde a temperatura estabilizar). Coloque, cuidadosamente, as bolinhas para fritar. Vire algumas vezes, para que elas fritem uniformemente. Quando estiverem bem douradinhas, tire do óleo e coloque sobre o papel toalha.




Está pronto!




Nesse dia, especificamente, servimos as almôndegas acompanhadas por um risoto (na ocasião, o risoto era de brócolis) e de um bom vinho tinto. Tudo delicioso!



Uma possível variação, é levar as almôndegas ao forno preaquecido, até que fiquem douradas. É mais saudável que a fritura, e também fica muito gostoso!
Como sempre, estão todos convidados a participar.
Curtam nossa fanpage para ficar sempre a par das novidades que trazemos para cá, e também de algumas notícias que compartilhamos apenas por lá!
Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade