Almôndegas Fritas

   

Olá, pessoal!

Tudo bem?

Para o final de semana, nossa sugestão é de uma receita simples e fácil de se fazer, mas também muito saborosa, e que vai muito bem com um feijãozinho para acompanhar, ou mesmo servida como petisco para salgar a boca enquanto se degusta uma cerveja gelada!

Vamos lá!

Ingredientes:

500g de carne moída magra (usamos patinho)

1 ovo

1 pacote de pó para sopa de cebola

2 colheres de sopa de shoyu

sal temperado

óleo para fritar

Modo de Fazer:

Misture a carne, o ovo, o shoyu, o sal e metade do pó para sopa de cebola. Vá amassando bem com as mãos, a fim de obter uma massa uniforme. Durante o procedimento, vá adicionando mais pó para sopa de cebola, conforme necessário, até conseguir conferir o ponto para fazer as bolinhas (quando a mistura desgruda facilmente das mãos).

Faça as bolinhas, enrolando bem com as mãos (use uma colher de sopa para pegar a massa, de forma a conseguir bolinhas de tamanho razoavelmente uniforme).

Aqueça uma panela com óleo, para fritar, em fogo médio (aguarde a temperatura estabilizar). Coloque, cuidadosamente, as bolinhas para fritar. Vire algumas vezes, para que elas fritem uniformemente. Quando estiverem bem douradinhas, tire do óleo e coloque sobre o papel toalha.

Está pronto!

Nesse dia, especificamente, servimos as almôndegas acompanhadas por um risoto (na ocasião, o risoto era de brócolis) e de um bom vinho tinto. Tudo delicioso!

Uma possível variação, é levar as almôndegas ao forno preaquecido, até que fiquem douradas. É mais saudável que a fritura, e também fica muito gostoso!

Como sempre, estão todos convidados a participar.

Curtam nossa fanpage para ficar sempre a par das novidades que trazemos para cá, e também de algumas notícias que compartilhamos apenas por lá!

Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"

Conteúdo relacionado: