Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Cuidados com o pet no inverno

28 mai 2019 às 10:12
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O inverno está chegando e é necessário que alguns cuidados sejam tomados com nossos queridos companheiros de quatro patas.

Filhotes e idosos devem ter uma atenção maior, porém, não quer dizer que os jovens também não sintam frio. Por isso, agasalhos são muito bem-vindos a todos, visando sempre o bem-estar dos peludos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tapetes de borracha e o E.V.A podem ser utilizados como isolante e não permitir que o frio do chão tenha contato com o animal. Use essas superfícies para brincar com eles dentro de casa, evitando sempre o contato com o piso frio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Balaio de bichos

Nada de chocolate para os pets

Imagem de destaque
Balaio de Bichos

Alimentos proibidos para cães

Imagem de destaque

Feiras de Adoção deste final de semana

Imagem de destaque

Ansiedade de separação: como lidar com ela?


Para os cães que dormem fora de casa é muito importante evitar que a casinha esteja posicionada em locais com forte corrente de ar, assim, os pets poderão ter uma noite tranquila de sono. Além disso, o uso de cobertores ou borrachas no interior da casinha pode ajudar a manter a temperatura do corpo do cãozinho.

Publicidade


Muitos cães adoram destruir cobertas e tapetes. Nesse caso, melhore o enriquecimento ambiental de seu amiguinho com ossos, brinquedos, caixas de papelão para que eles possam destruir (sempre observe se o cão não ingere o papelão), brincadeiras de buscar bolinhas e com atividades físicas. Tudo isso pode auxiliar a diminuir a vontade de estragar os objetos.


Outro cuidado que deve ser tomado no inverno é em relação à tosa dos pelos. Evite tosá-lo nesta época do ano, pois os pelos ajudam a manter a temperatura corporal dele. Para evitar os nós nos pelos, escove o seu pet todos os dias.

Publicidade


Apesar daquela vontade que temos de ficar todo preguiçoso dentro de casa, é muito importante manter a rotina de passeios dos cães e suas atividades físicas. Para a proteção deles, não esqueça nunca das vacinas, pois, principalmente no inverno, eles podem ficar mais vulneráveis a doenças.


Com todos esses cuidados, você e seu "aumiguinho" poderão ter um inverno agradável e quentinho, com muito amor e carinho.

Por Paula Miranda, adestradora e franqueada da Cão Cidadão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade