Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

A desconhecida Seleção Brasileira

10 mar 2013 às 02:35
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Copa do Mundo do beisebol reúne dezesseis equipes dividas em quatro grupos: Grupo A – Japão, China, Cuba e Brasil com sede no Japão. Grupo B – Coréia, Austrália, Holanda e Taipei com sede em Taiwan. Grupo C – Venezuela, Porto Rico, República Dominicana e Espanha com sede em Porto Rico. Grupo D – Estados Unidos, México, Itália e Canadá com sede no Arizona, USA.
A World Baseball Classic é mais uma tentativa de difundir esse esporte pelo mundo liderado pelos Estados Unidos e Japão, com as sedes espalhadas por vários países. Aqui no Japão atraem bom público, pois o esporte é número um do país, seguido pelo futebol e vôlei, por isso, o investimento para levar o título é grande com matérias exclusivas na televisão, jornais e demais órgãos de imprensa.
Teve início no dia dois de março e nesta altura do campeonato, o Brasil já está eliminado porque perdeu seus três jogos contra Japão (5x3), Cuba (5x2) e China (5x2). Mesmo com as derrotas, já esperadas, o Brasil foi considerado a grande surpresa da competição vendendo caro cada ponto. Contra o Japão, esteve à frente do placar e poderia ter ganhado, deixando uma sensação estranha no ar.
O time brasileiro é formado por atletas que atuam por equipes profissionais nos Estados Unidos e Japão. A mistura entre os descendentes de japoneses que atuam por aqui, e os que jogam nos Estados Unidos formam uma grupo "diferente" porque e a única com nikkeis e brasileiros sem descendência, o que mostra uma miscigenação bacana.
É a primeira vez que o público japonês conheceu a equipe de beisebol brasileira, e confesso que eu também, pois não imaginava que eles tivessem forças suficientes para chegar até aqui. A desconhecida seleção brasileira mostrou a sua cara e surpreendeu. A parte triste disso tudo é que parece que o time não recebeu nenhum apoio dos órgãos esportivos brasileiros e todas as despesas, incluindo os uniformes, estadias, passagens e locais de treinamentos, foram pagos pela federação de beisebol americana. A alegação é de que o beisebol não é um esporte olímpico, não tendo, portanto, apoio do COB.

Melhores momentos entre Brasil e Japão no WBC

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade