Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Adeus de Kosuke Kitajima

10 abr 2016 às 06:03
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Talvez o maior nadador japonês de todos os tempos, Kitajima não conseguiu a classificação para aquela que seria sua quinta Olimpíada. Nadou os 100m peito em 59s93, quando o exigido pela federação japonesa era de 59s63. Aos 33 anos, despede-se em alto estilo, sendo ovacionado pelo publico e companheiros de competição. Dono de quatro medalhas de ouro e recordista mundial, deixa como exemplo a tenacidade e disciplina de um atleta profissional.
Participou das Olimpíadas de Sidney, Atenas, Pequim e Londres. Ficou afastado da natação por dois anos quando dizia estar procurando um pouco mais de entusiasmo para continuar nadando. Foi quando resolveu tentar a seletiva para as Olimpíadas de Londres, tendo sucesso, e conseguindo a medalha de prata no revezamento 4x100 medley.
Na entrevista após a prova, disse que tentou de tudo para ir ao Rio de Janeiro, mas entende que o esporte de competição é assim mesmo. Não se sente frustrado, mas que precisará de alguns dias para absorver a derrota e seguir em frente.
Particularmente, acho que ele será convidado por alguma TV para ser comentarista, pois além de ótimo nadador é bem articulado, expondo seus pontos de vista com clareza.
Sou fã de natação desde os primórdios tempos de Mark Sptiz e Ricardo Prado, dois que ví nadar ao vivo, dois recordistas mundiais, por isso, sinto uma pontada no coração, de tristeza e alegria ao mesmo tempo, pois sei que um ótimo nadador se vai, mas um exemplo de cidadão estará livre dos treinos e competições para passar a sua história aos mais jovens, ajudando a formar homens além de uma carreira esportiva. O mundo precisa de gente assim.

Ouro de Kitajima em Pequim

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade