Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Antuérpia - Shirai, Uchimura, Kameyama e Kato

11 out 2013 às 04:40
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O mundial de ginástica olímpica realizado na Antuérpia deu o que falar para os japoneses. Entre os quatro medalhistas apareceu um rapaz de 17 anos, aluno do terceiro ano colegial, que levou o ouro na ginástica de solo além de ser reconhecido como o criador de um movimento completamente novo na modalidade. São quatro voltas ao redor do seu próprio corpo, como um parafuso, enquanto executa o salto. O movimento passou a ser chamado oficialmente de "Shirai", sobrenome do atleta, e reconhecido pelos órgãos competentes.
Kenzo Shirai chamou a atenção dos japoneses pela facilidade em executar esse movimento, até então inédito no resto do mundo.
Tudo começou na academia de ginástica que seu pai administra. Para não atrapalhar os atletas mais experientes, Kenzo ainda na pré-escola, ficava num cantinho dando pulinhos na cama elástica onde mal parava de pé. Com o tempo passou a ter domínio do próprio corpo conseguindo dar saltos, cambalhotas e parafusos. Aconselhado pelo pai, incorporou essa técnica a ginástica de solo e realiza tudo tão naturalmente que até parece fácil. Já no seu primeiro mundial ganhou o ouro.
Uchimura já é um veterano, pois foi ouro no mundial passado e nas Olimpíadas de Londres (2012). Desta vez ganhou quatro medalhas (duas de ouro e duas de bronze), e espera chegar ao Rio de Janeiro em forma para mais um primeiro lugar.
Kameyama ficou em primeiro o cavalo com alças e também é concorrente para 2016. Kato ficou em segundo na barra assimétrica e empresta seu nome para um movimento dificílimo nas argolas, que consiste em elevar os pés estendidos e unidos até a altura da cabeça enquanto executa o crucifixo.
Os quatro foram recebidos com honras pela população que valorizam as pessoas que vendem uma imagem positiva do país. Bonito de ver.

Solo de Kenzo Shirai

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Barra de Kohei Uchimura

Leia mais:

Imagem de destaque

Conscientização que vem dando certo

Imagem de destaque

A esperança da vida normal

Imagem de destaque

Máscaras - conceitos diferentes

Imagem de destaque

O propagação do vírus não é minha culpa


Paralelas com Kohei Uchimura

Barra fixa com Ryohei Kato


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade