Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Brasileiros pés de chinelo.

15 nov 2013 às 06:39
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Existe uma igreja em Minokamo, na província de Gifu com pomposo nome de Dinamus Full Gospel. Parece que os seus fundadores acreditam firmemente de que estamos na terra para prosperar e adquirir confortos materiais. Então, ela ajuda a financiar casas próprias e vende carros novinhos para os seus discípulos. Quem está à procura de paz espiritual é só chegar à igreja e abrir um financiamento, e se gosta dos tecnológicos carros japoneses é só escolher um que eles compram. Assim você será mais feliz, endividado por vinte e cinco anos, porém cheio de alegria.
Muitos brasileiros entraram nessa e com a crise econômica de 2008 perderam seus empregos e não estão conseguindo pagar suas dívidas. Para garantir que seus fiéis não os deixem na mão, a igreja fica com o cartão e senha bancária e retiram o que lhes pertencem mensalmente por conta própria. Eles são tão legais que nem o trabalho de ir ao banco você tem, eles fazem tudo pela felicidade do rebanho.
Em todo território japonês, o governo dá uma ajuda para quem tem filhos menores de quinze anos. O dinheiro vai diretamente para a conta da mamãe a cada quatro meses. Uma dessas mães, com quatro filhos entre 8 anos e três meses recebe aproximadamente dois mil dólares de "ajuda-filhos" a cada quatro meses e achava que todas as parcelas recebidas até o momento estavam em sua conta. Puro engano, a igreja havia feio o favor de sacar tudinho para amortizar a dívida dessa família com a Dinamus. Quando ficou sabendo, a mãe fez um escarcéu danado, denunciou na polícia, abriu nova conta bancária e está brigando com quem aparecer pela frente por estar voluntariamente endividada e não ter como pagar. A igreja continua fazendo o papel de financiar a felicidade de quem os procura. Os responsáveis pela igreja são brasileiros.
Já na província de Aomori, ao norte do país, uma região gelada e cheia de neve, Flavio Souza Hatano, encheu o tanque do seu carro e não pagou. Foi perseguido pela polícia por setenta quilômetros, passou vários faróis vermelhos (isso é grave por aqui) e foi pego num bloqueio. A conta era de três mil ienes. Vai passar alguns anos na cadeia.
O tupiniquim Ítalo Siqueira Yuri Suzuki, morador da cidade de Iga, em Mie, foi preso porque roubou uma televisão no valor de cinco mil ienes da casa de uma senhora de 72 anos. Ele foi pego durante a investigação sobre outro brasileiro acusado de um outro roubo. Falta de sorte?
Isso porque dizem que brasileiros dão nó até em pingo d’água e sua fama de esperto já correu o mundo.

Polícia japonesa

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade