Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Cento e quinze anos

20 dez 2012 às 22:46
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Antes do Natal vou escrever sobre o homem mais velho do mundo. Ele foi reconhecido pelo "Guinness World Records", nasceu em 19 de abril de 1897 na província de Kyoto. Até o 100 anos ainda cuidava de sua horta pessoalmente, mas hoje passa a maior do tempo numa cadeira de rodas sempre cercado pelos familiares.
Jiroemon Kimura está com 115 anos. Trabalhou como funcionário do correio até a aposentadoria, faz três refeições diárias e é completamente lúcido articulando bem suas palavras e idéias.
Teve sete filhos, 14 netos, 25 bisnetos e 13 tataranetos e faz parte dos quase cinquenta mil japoneses que ultrapassaram os cem anos. Durante a sua vida viu explodir a bomba, a imigração da população em busca de uma vida melhor, várias Olimpíadas, o incrível crescimento econômico com a consolidação das grandes marcas japonesesas, o aumento dos suicídios e agora, o declínio da população.
Nessa época, onde o comércio fica agitado em nome do Natal e muitos esquecem o verdadeiro sentido da data, Jiroemon Kimura só quer paz e harmonia para o mundo, que segundo ele, vive uma agitação sem sentindo onde as pessoas cercadas por outras continuam completamente sós. Vivem uma solidão silenciosa e buscam preencher o vazio causado pela perda de valores como solidariedade e caridade, adquirindo bens materiais e machucando o próprio corpo com bebedeiras, drogas e stress.
O velhinho está mais jovem e certo do que eu imaginava.

O homem mais velho do mundo

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade