Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Dengue chega ao Japão depois de 69 anos

07 set 2014 às 09:59
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Acho que foram as incessantes chuvas aliadas ao terrível calor que ajudaram a espalhar o mosquito da dengue. Já foram registrados setenta casos, a grande maioria em Tóquio. No início, as pessoas contaminadas disseram terem sido picadas no Parque Yoyogi, local de comércio e muita gente, tudo próximo dos bairros de Harajuko e Omotesanto, dois dos lugares mais badalados da capital.
Aos poucos foram descobrindo pessoas contaminadas em outro local o que deixou as autoridades sanitárias de cabelos em pé. Ninguém sabe ao certo como tudo aconteceu. O certo é que os parques estão sendo isolados e recebendo pulverização de inseticidas.
Apesar de aproximadamente 25 mil pessoas morrerem contaminadas pelo mundo afora, no Japão a dengue não aparecia há 69 anos, e de repente essa reviravolta.
Como é impossível saber se alguém com febre alta e dores pelo corpo está contaminado, as autoridades estão pedindo para todas as pessoas que sentirem os sintomas parecidos com os da dengue, passem no hospital para fazerem à análise.
A hipótese dos estudiosos é que a doença chegou ao país através de alguém que tenha sido contaminado no exterior.
Agora é correr atrás do prejuízo para não deixar que a dengue vire uma epidemia, porque o país é pequeno e não há para onde fugir.

Parque Yoyogi

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade