Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Desculpas esfarrapadas dos jovens japoneses

09 dez 2012 às 20:37
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um empresa de seguros realizou uma pesquisa e descobriu que um em cada três jovens na faixa etária em torno de 20 anos, apesar de desejarem casar, acham que não serão capazes. A principal razão, dizem, é a crise econômica.
Uma porcentagem de 27% querem e acham que irão casar, enquanto que 36% disseram que não querem casar.
Interessante que 48.2% dos entrevistados disseram que não são populares com as mulheres, e portanto, devem terminar a vida solteiros.
Dos que acham que irão casar, 88% querem participar ativamente na educação dos filhos, apesar de estarem preocupados se os rendimentos serão suficientes para cobrir os gastos financeiros para a educação. Uma parcela ainda maior, 89.6% disseram que não estão poupando para o futuro.
O que achei mais interessante nessa pesquisa foi descobrir como está em baixa a auto-estima dos jovens japoneses, que colocam como desculpa a crise econômica e a falta de vontade de se relacionarem como obstáculos para um casamento ou relação mais duradoura.
Se assim fosse, como é que estariam se sentindo os jovens de países pobres ou em desenvolvimento, que vivem em crise econômica há décadas e no curto prazo tem poucas chances de mudarem esse cenário? Não faz sentindo colocar esses problemas por não conseguirem namoradas ou um envolvimento mais profundo.
O que acontece na prática é que os jovens japoneses de ambos os sexos não são educados e têm poucas oportunidades para interagirem com pessoas do sexo oposto. É aquele negócio de "clube dos bolinhas" e "clube das luluzinhas" que começa nas escolas. Qualquer tentativa de aproximação pode ser visto com maus olhos pela comunidade, e isso os japoneses respeitam. Enquanto isso as vendas de games e DVDs aumentam.
Outra coisa que vem em franca evolução são os produtos para solteiros como porções menores de alguns alimentos, saladas prontas para consumo, lençois descartáveis e programas turísticos específicos para solitários. Enquanto isso a quantidade de idosos aumentam e a população decresce.

Homem que não consegue casar

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade