Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Diga o seu tipo sanguíneo que direis quem és

22 jan 2013 às 21:25
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Todo país, desenvolvido ou não, tem as suas crendices. No Japão, uma delas é referente ao tipo sanguíneo das pessoas. Isso é levado tão à sério que existem até revistas e profissionais especializados descrevendo a personalidade de cada um. Pior é que algumas empresas utilizam o método para selecionar seus futuros candidatos. Num caso de empate técnico, o tipo sanguíneo mais adequado para o cargo pode fazer a diferença.
Agências de matrimônios também utilizam desse recurso porque acham que nada melhor do que apresentar a sua cara metade com algumas características de personalidade parecidas ou conciliáveis como a sua. Em tempo... tem aumentado consideravelmente o número de jovens que não querem casar e de mulheres que por não encontrarem as qualidades que buscam nos homens (dinheiro e segurança) estão solteiras.
Dizem os "estudiosos" que as pessoas do grupo sanguíneo A são sensíveis, sabem trabalhar em equipe, buscam a perfeição, mas (sempre existe um "mas") são ansiosas. Os do grupo B são individualistas, egoístas, excêntricas, porém alegres. O pessoal do grupo AB são misteriosos, imprevisíveis e possuem talento para as artes. O grupo O são generosas, curiosas e teimosas.
Contam que durante a guerra alguns soldados eram enviados para as missões levando em conta o seu tipo de sangue. Existem pré-escolas que perguntam o tipo sanguíneo das crianças. Até algumas equipes de esportes levam em consideração esses detalhes para compor o time e definir os treinamentos.
Orgãos governamentais proíbem que as empresas peçam o tipo sanguíneo para seus candidatos, mas ninguém leva isso em consideração.
Como toda crendice, esse tipo de avaliação tem alguns críticos ferozes. Todos eles afirmam que isso é mais uma maneira de criar preconceitos que acabam marginalizando determinados grupos. Dizem também, que numa sociedade homogênea como a japonesa onde todos possuem pele clara, cabelos negros e lisos e feições parecidas, a separação de grupos por tipo sanguíneo não traz benefícios para a pois não expressam idéias que possam contribuir para o crescimento individual e sim generalidades que qualquer um possui. Resumindo, o que precisa mudar são as idéias e não o corre nas veias.
O bom é que todos são unânimes em afirmar que a análise de personalidade através do tipo sanguíneo não tem comprovação científica e é utilizado subjetivamente. Mas num país onde todos crescem sendo iguais, buscar alguma diferença mesmo que ela não seja visível pode ser bom para a cabeça de todos e para o bolso de alguns.

Todos semelhantes

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade