Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Eles trouxeram alegria ao povo japonês

13 mai 2013 às 05:11
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O primeiro ministro Shinzo Abe está tentando fazer uma reforma econômica para tirar o país de uma estagnação que já duram vinte anos. Para isso, precisará do apoio incondicional da população.
Além de uma série de medidas para impulsionar a produção industrial, a construção civil e o setor de serviços, Abe pensou numa estratégia para alegrar a população.
Pensou, pensou e achou que uma boa maneira para homenagear o esforço que a povo vem fazendo para ajudá-lo na empreitada da reforma era ver quem foram as pessoas que trouxeram alguma alegria e esperança para os cidadãos.
Escolheu dois esportistas famosos, ambos do beisebol. Um veterano e outro que retornou ao Japão este ano depois de passar uma década nos Estados Unidos. Ambos lotaram as arquibancadas por vários anos, sendo campeões e dando motivação especial para os aficionados do esporte. É sempre bom lembrar que o beisebol por aqui equivale ao futebol no Brasil.
Nagashima Shigeo, o veterano, depois de pendurar as luvas e o bastão, foi o treinador mais vitorioso do beisebol japonês. Matsuo Hideki, depois de ter sido a estrela do Yomiuri Giants no Japão, transferiu-se para New York Giants nos Estados Unidos e lá também foi campeão, além de ter sido homenageado como o melhor jogador do Major League em 2010.
Ambos foram companheiros de equipe no Yomiuri Giants, Nagashima como treinador e Matsuo como jogador. Aliás, foi Nagashima quem escolheu Matsuo para torná-lo profissional quando ele ainda era apenas um jovem universitário cheio de sonhos.
Nagashima está aposentado depois de sofrer um AVC que o deixou semi-paralisado e Matsui estuda propostas de várias equipes, mas tudo leva a crer que ele seguirá outro rumo daqui para a frente.
Para mim foi uma festa diferente, pois jamais passou pela minha cabeça que o primeiro ministro Abe fosse fazer uma coisa dessas. No estádio, Matsui arremessa simbolicamente para Nagashima, que tem como "catcher" o atual treinado do Giants, Hara. O árbitro é o próprio Abe. Reparem como o estádio está completamente lotado.
Dêem uma olhada na festa que foi realizada no Tokyo Dome.

Nagashima, Matsuo e Abe

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade