Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Golden Week e o Dia dos Meninos

06 mai 2014 às 07:36
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Tivemos quatro dias de feriado consecutivos, coisa raríssima por essas terras. É chamado de "Golden Week", mas não tem nada de "week". São apenas esses quatro dias e nada mais.
O pessoal aproveita para viajar ou rever seus familiares, já que muitos moram em outros estados por causa do trabalho ou estudos. O trânsito fica congestionado e todos os meios de transportes lotados. Isso engloba os "Shinkansens" e aviões. Este ano foram aproximadamente quarenta mil pessoas viajando ao exterior com destinos variados como Londres, Roma, Hawai ou Jacarta. Apesar do custo de vida ter ficado mais caro desde o dia primeiro de abril por causa do aumento do imposto sobre o consumo, quem pode, segue gastando.
O bacana desses feriados é que no ultimo dia é comemorado o Dia dos Meninos, e a tudo fica mais bonito. As famílias levam os garotos para passearem, compram presentes e realizam alguns dos seus caprichos. Com o tempo bom, os parques temáticos, zoológicos e aquários ficam lotados.
É tradição nesse período para as famílias que possuem filhos, estenderem bandeiras coloridas em formato de carpas, nos quintais ou janelas. Alguns bairros também enfeitam suas ruas com as carpas que simbolizam a saúde, a resistência e a perseverança, qualidades que possuem esses peixes e necessário aos homens e futuros homens também.
Uma festa bonita e simples, mas com muito significado para um país que declina ano após em sua taxa de natalidade. Estima-se que a população japonesa diminua 30% chegando a menos de 90 milhões até 2060. Menores de 14 anos serão de oito milhões em contraste aos 35 milhões de pessoas acima dos 65 anos.
A festa é bonita, mas a realidade está feia.

Koinobori

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade