Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Hiroshima campeão, Sapporo, Osaka e Kobe rebaixados

02 dez 2012 às 08:02
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Tive que esperar até a última rodada porque havia quatro equipes com chances de cair para a segunda divisão. A "disputa" estava entre as equipes do Niigata Albirex, Gamba Osaka, Cerezzo Osaka e Vissel Kobe. Duas dessas equipes iriam fazer companhia para o Consadore Sapporo que já havia sido rebaixada com várias rodadas de antecedência.
Todos os jogos tiveram inicio no mesmo horário para que os jogadores pudessem acompanhar o resultado das outras partidas. Antes do inicio da rodada quem estava em pior situação era o Niigata porque além de vencer seu jogo dependia dos resultados de Gamba e Kobe.
O que aconteceu foi bastante interessante. Niigata venceu o Sapporo por 4x1 e viu Osaka e Kobe perderem seus jogos. Cerezzo Osaka empatou com o Kawasaki Frontale e se manteve na primeira divisão, o mesmo acontecendo com o Niigata Albirex que fez uma festa extraordinária ainda no gramado. Teve até choro por conseguirem sem manterem pois o dinheiro dos patrocinadores é mais farto e dá mais evidencia a equipe
Restou ao Gamba Osaka o privilégio de cair pela primeira vez em vinte anos de liga profissional. O Vissel Kobe é um assíduo freqüentador da segundona por isso quase ninguém estranhou o descenso deste ano. Ambos os time foram ruins desde o início e nunca estiveram sequer no meio da tabela. Trocaram de treinadores no decorrer da competição e ficaram ainda piores.
O Gamba Osaka é patrocinada pela Panasonic e irá receber uma verba bem menor por ter caído. O Consadore Sapporo tem a Toshiba como patrocinadora principal e o Vissel Kobe é a Rakuten.
Na ponta da tabela terminou o Sanfrecce Hiroshima, que levou a taça pela primeira vez desde o início da liga profissional em 1993. Sempre foi um time ruim, foi rebaixado em outras épocas, mas conseguiu dar a volta por cima e terminou campeão, além de ter o artilheiro da competição: Hisato Sato com 22 gols. Participará juntamente com o Vegalta Sendai e o Mitsubishi Red Diamond na ACL que é a liga asiática de clubes.
A J. League deste ano no seu geral foi fraco tecnicamente, mas bem emocionante para os torcedores por causa das alternâncias na liderança e nas equipes que cairiam. No mundial de clubes da FIFA o representante japonês será o Hiroshima Sanfrecce que pode fazer um bonito papel se não entrar em campo com complexo de inferioridade.

Goleiros japoneses

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade