Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Houshou x Tachibana

20 jan 2013 às 03:02
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Terminou o Campeonato Nacional de Futebol Colegial de 2012. O jogo final que deveria ter acontecido no dia 6 de janeiro, foi adiado em virtude da neve que caiu sobre o Estádio Nacional de Tóquio.
Os campeonatos colegiais têm muito prestígio por aqui e as arquibancadas ficam tão cheias como nos profissionais. A beleza desses jogos são a entrega dos jogadores, as torcidas que não param de torcer, o sofrimento dos pais, o senso de solidariedade que ocorre nas vitórias ou derrotas. Quer dizer, além de esporte, é uma demonstração de humanidade, não é aquele negócio somente de vencer.
Este ano o jogo final terminou empatado em 2x2 e a decisão foi nos pênaltis com vitória do Houshou High School da província de Miyazaki, que fica no sul do Japão. É a primeira vez que esse colégio levanta o troféu. Nas outras edições sempre esteve entre os quatros melhores o que mostra que fraco esse time nunca foi.
O vice-campeão foi de Kyoto. Tachibana High School é uma equipe tradicional, particular, e com a infraestrutura acima da média para a prática do futebol. Acima da média significa campo gramado, boa sala de musculação, ônibus para levar a equipe aos jogos amistosos e uniformes de inverno e verão.
O prestígio desses jogos é percebido, além da torcida e de toda a movimentação da mídia, nos patrocinadores que são marcas mundiais como Nike, Coca-Cola, Puma, Xerox, etc.
A organização é impecável com os jogos eliminatórios sendo disputados em vários estádios, inclusive em alguns que serviram como palco da Copa do Mundo de 2002, e onde jogam os profissionais da J.League.

Os melhores momentos

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade