Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Ilha de Yakushima – Patrimônio da UNESCO

18 jan 2014 às 07:32
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de um intervalo volto para mostrar outro patrimônio da humanidade situado no Japão. Desta vez é a Ilha de Yakushima, situada no sul do Japão e pertencente ao estado de Kagoshima.
A ilha foi classificada como Patrimônio em 1993 por sua beleza natural e vegetação peculiar. Lá existem árvores com 70 metros de altura e mil anos de existência. Seu solo é úmido o ano inteiro por causa do volume monumental de chuvas. No centro da ilha existe uma montanha chamada Miyanoura de quase dois mil metros de altura. Lá está uma das atrações da ilha. É uma espécie de pinheiro chamada de Jomon Sugi que possui a idade estimada em mais de 2500 anos. Tem também o Budha Sugi com oito metros de circunferência e mil e oitocentos anos. O local possui ainda cachoeiras e um ecossistema multivariado, sem falar em termas para relaxar a musculatura depois das caminhadas, que são por sinal outra atração à parte por causa das dificuldades que levam os visitantes à loucura por causa do solo liso e cheio de pedras.
A temperatura média no verão é de 30 graus e no inverno chega a acumular até 60 centímetros de neve nas montanhas. Um lugar único.
Como venho falando sempre em casos como esses, o melhor é assistir ao vídeo para conferir melhor.
Então, dá uma passadinha lá.

Yakushima

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade