Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Isso não é presente

23 dez 2012 às 23:16
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Agora posso escrever tranquilo porque a data prevista para o fim do mundo já passou. O assunto só me veio agora porque até o momento eu não havia parado para pensar a respeito. Para falar a verdade, eu não me importei nem um pouco com esse negócio de fim do mundo. Acho que quando esse dia se aproximar, as coisas estarão um pouco mais conturbadas, com aquela agitação típica que antecedem os grandes acontecimentos.
E vocês vão concordar comigo de que o fim do mundo é um grande acontecimento.
Grande acontecimento também é o Natal, onde você recebe presentes e o clima do planeta fica mais harmonioso, mesmo na Síria, Paquistão e Coréia do Norte. Não existe canto nesse mundo onde o pensamento de contraternização não chegue. Algumas pessoas continuam dando tiros, jogando bombas, matando, estuprando e sendo egoístas. Mas nada que afete as boas intenções de nós, mortais.
O Japão continua não comemorando a data, pelo menos do que sei sobre ela. A comemoração por aqui são dos gerentes das lojas que passam a vender um pouco mais. Árvores com luzes e bolinhas são armadas nas ruas, neons em formato de Papai Noel, árvores iluminadas criando um clima romântico e festivo. Tudo para amolecer o coração das pessoas. Preços especiais, brindes, propagandas de dias melhores, tudo para levar alegria para os lojistas. Você sabe. Natal é o momento de comemorar e refletir. Refletir principalmente para descobrir o porquê de não consiguir desencalhar aquele lote de bolsas tão bonitas.
Enfim... a vida precisa continuar e nada melhor do que acreditar que o Velhinho possa trazer um presente, que possa mudar a consciência, que possa ajudar a mudar o mundo.
E aqui no Japão, que o Santa Claus (aqui o Papai Noel recebe esse nome), entregue brinquedos para as crianças, aqueles de montar ou então carrinhos, bicicletas ou bonecas. Envelope com dinheiro de presente, não. Pois isso não é presente e nem futuro.
Feliz Natal!

Natal

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade