Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

J.League - Yokohama Marinos, quase campeão.

01 dez 2013 às 09:03
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Eu vivo do futebol e gostaria de compartilhar um pouco de tudo o que aconteceu até este momento na liga profissional.
São dezoito equipes que jogam em dois turnos, e por enquanto, o Yokohama Marinos está liderança com 62 pontos, seguido do Hiroshima Sanfrecce com 60 pontos e do Kashima Antlers com 59 pontos. Apenas esses três times têm condições de levarem o troféu. Esses mesmos times também irão representar o Japão na ACL que vem a ser a liga asiática. O campeão vai para a o Mundial Interclubes da FIFA, que este ano será no Marrocos com participação do Atlético Mineiro de Jô e Ronaldinho. Antes os jogos eram disputados no Japão, chamado também de Copa Toyota.
O futebol por aqui ainda engatinha, mas é muito organizado, como quase tudo o que os japoneses resolvem fazer. Os estádios e os campos de jogos são impecáveis, aquela coisa de primeiro mundo. Não existem invasões nos gramados e nem agressões entre torcedores. Acho que os japoneses que vão aos estádios só querem mesmo é saber do seu time. Nas arquibancadas o número de mulheres e crianças é grande, talvez quase metade de todo o público.
A liga vem dando frutos com a exportação de vários atletas, principalmente para o futebol alemão. O nome mais conhecido atualmente é do meia Shinji Kagawa que joga no Manchester United.
Toninho Cerezzo comanda o Kashima Antlers, Levir Culp é o treinador do Cerezzo Osaka e Nelsinho Baptista manda no Kashiwa Reysol. Todos esses "professores" são respeitadíssimos por aqui por conta dos títulos e por trazerem inovações.
O Marinos que é "quase" campeão tem um treinador japonês, mas bate o recorde quando o negócio é a idade dos seus atletas. Só para vocês terem uma idéia, o atacante Marquinhos "cambalhota" está com 38 anos e o lateral esquerdo Dutra, com 40 anos. Nakamura Shunske, cérebro da equipe chegou aos 35 anos e o zagueiro central Nakazawa com duas Copas do Mundo nas costas está com 34 anos. Com tudo isso deverá levantar o troféu quando terminar a próxima rodada. Perdeu seus dois últimos jogos, mas não acredito que perderá três vezes seguida. O campeão leva dois milhões de dólares, o vice, a metade. Do terceiro ao sétimo também levam algum dinheiro. É o futebol profissional chegando por aqui.

Gols da J.League

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade