Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Japão 6 x 0 Hoduras – Enganação

16 nov 2014 às 10:55
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois da troca de treinador, o selecionado japonês vem buscando um padrão de jogo para não fazer feio na Copa da Ásia que terá início em janeiro do ano que vem.
No amistoso contra Honduras realizado na sexta-feira, 14, no estádio de Nagoya, o placar elástico deve ser analisado com lupa.
O treinador mexicano Javier Aguirre, contratado depois da Copa do Mundo precisa tomar cuidado para não achar que possui uma equipe talentosa e forte, baseando-se nos resultados dos amistosos sob seu comando até agora.
Sabemos que esses resultados melhoraram conforme as qualidades dos adversários foram piorando, razões para não ficar iludido.
O jogo contra Honduras só teve validade para levantar a moral da equipe e colocar em atividade alguns atletas que estavam machucados ou sem ritmo de jogo por estarem na reserva dos seus respectivos clubes.
Honduras foi uma seleção medíocre e desentrosada, sem falar na habitual violência que eles tanto tentam negar. O time não era capaz de acertar um passe, realizar um lançamento. Pareciam aqueles times de várzea que se encontram no dia do jogo num bar de uma esquina qualquer. Simplesmente horrível.
Aguirre terá ainda muito trabalho, mas é um treinador mais experiente e sem um padrão tático definido, montando a equipe conforme os atletas que têm em mãos. Logicamente que esse padrão virá depois que ele definir os selecionáveis, o que deve acontecer até o final deste ano. Por enquanto a defesa é o setor mais preocupante, principalmente os zagueiros centrais, lentos e fisicamente fracos. Se bem que na Ásia isso não deve fazer muita diferença já que praticamente todos os jogadores são fisicamente fracos.
Acredito que o Japão irá com força total, sem preocupar-se com o futuro ou com a montagem de uma nova seleção, já que alguns estão veteranos e sem nenhuma possibilidade para irem à Moscou em 2018. Aguirre quer levantar primeiro o troféu na região para só depois pensar em renovar o time, garantindo assim mais tempo para testes. O time volta ao campo na terça-feira, 18, contra a Austrália em Osaka.
Outro amistoso apenas para movimentar o pessoal.

Japão x Honduras - Melhores momentos

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade