Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Mais bela que antes

05 dez 2013 às 00:21
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Aqui no Japão as estações do ano são levadas a sério a tal ponto de que existe todo um ritual para essas passagens. Estamos no outono, época onde a folhagens mudam de cor criando uma paisagem única. Tem também as árvores apenas com os seus galhos quando suas folhas não suportam o frio, deixando as ruas e calçadas cheias de pontos amarelos, mostrando que as folhas secas precisam ser varridas. Outras árvores ficam com cor vermelha como se nelas existissem centenas de pontos vibratórios, pingos de cereja.
O pessoal comemora as passagens das estações com um feriado nos calendários. As lojas mudam suas decorações colocando roupas e acessórios típicos da época. Os supermercados ficam cheios de guloseimas, bolos e tortas para aquecer as pessoas. A neve cai fraca, mas o suficiente para acrescentar um branco na paisagem, permitindo uma mistura de cores mais alegre. Uma época bem especial.
Neste período as moças se produzem mais e melhor. Suas roupas ficam num colorido discreto e suas peles parecendo mais lisas e brancas. Nessa mistura sobressai o brilho dos olhos, o sorriso maroto. Parece até que elas ficam mais bonitas.
Sei que a beleza está nos olhos de quem os vê, mas quando chega essa época do ano olho ao redor e vejo somente coisas e situações legais. Acho que é a visão do meu coração.

Outono

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade