Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

O chá verde da realidade

23 jun 2013 às 23:00
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Por aqui existe uma quantidade enorme de chá, alguns com propriedades terapêuticas, outras com bom aroma, gosto amargo, cores variadas. Talvez o mais famoso deles é o chá verde, tão decantado pelos quatros cantos do mundo. Dizem que o consumo rotineiro do chá verde suaviza a pele, elimina as toxinas, ajuda na digestão e na "queima" de gorduras.
Aqui, bem perto da minha casa existe uma loja somente de chá, e diariamente eles deixam algumas xícaras e uma garrafa térmica para que os potenciais clientes experimentem as novidades. Sem falar nos diversos doces e produtos feitos das folhas dos chás que faz muito sucesso entre os que buscam saúde.
A seleção japonesa de futebol, o tal dos "Samurais Blues" irá precisar beber do Chá Verde da Realidade da próxima vez que saírem para disputar uma competição internacional do porte da Copa das Confederações. Para quem almejava chegar ao título e mostrar ao mundo a força do futebol nipônico, o chá da realidade irá fazer bem.
O Japão foi o primeiro país do mundo a garantir a classificação para a Copa de 2014. Fez um bom papel em seus jogos, mas a realidade é que os adversários também não eram de primeira linha. Vencer iranianos, jordanianos, filipinos ou vietnamitas não significa muita coisa em termos de qualidade e competitividade no futebol internacional.
Aí, só porque chegaram em primeiro, já saíram falando em vencer a Copa do Mundo e enfrentar os grandes de igual para igual.
Eu sei que nos momentos de euforia exageramos algumas bobagens, mas achar que iriam passar pelo Brasil, Itália e México já era demais. Futebol é uma caixinha de surpresas, não restam dúvidas, mas somente para os que estão acima de uma determinada linha de qualidade. Essa linha é determinada pela história e conquistas de cada equipe. Brasil é penta, a Itália é tetra e o México é o atual campeão olímpico.
Na próxima reunião com os jogadores japoneses seria bom servir grandes quantidades do chá da realidade, que restaura a noção, o bom senso e põe no chão os pés daqueles que querem alçar vôos altos demais. Não melhora a pele, não ajuda na digestão, mas mostra quem você é na essência.

Japão x Brasil em japonês

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Japão x Itália em japonês

Leia mais:

Imagem de destaque

Conscientização que vem dando certo

Imagem de destaque

A esperança da vida normal

Imagem de destaque

Máscaras - conceitos diferentes

Imagem de destaque

O propagação do vírus não é minha culpa

Japão x México em japonês


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade