Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

O gato entregou o hacker

05 abr 2013 às 00:22
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No país da alta tecnologia não poderiam faltar malucos que usam a parafernália eletrônica para ameaças e brincadeiras.
Faz um tempinho, a polícia prendeu um jovem de 30 anos acusado de espalhar mensagens terroristas com ameaças de bombas em escolas, berçários e assassinato em massa numa feira de mangás.
As mensagens eram enviadas a partir de inúmeros computadores infectados por vírus que eram controladas através de um chip instalado na coleira de um gato.
Os computadores infectados controlados a distância ludibriaram os policiais que chegaram a prender diversas pessoas por engano.
Yusuke Katayama, o hacker, foi descoberto porque ficava desafiando as autoridades a encontrá-lo e sempre deixava nas mensagens alusões a gatos. Depois de muita busca descobriram que as mensagens vinham da ilha de Enoshima ao sul de Tóquio, e certo de que teriam encontrado o local, a polícia passou a analisar diversas gravações das câmeras de segurança espalhadas pelas ruas e desconfiou de uma pessoa que sempre se aproximava de um gato. Depois do cerco ao bandido, descobriu na coleira do gato um cartão micro SD que continha o vírus.
É lógico que não sei por que algumas pessoas agem desse jeito, mas sei que elas, de alguma maneira, são inteligentes para determinados negócios e completamente inadequados para outros.
Se Katayama não tivesse colocado em suas ameaças fotos estilizados de gatos, acredito que os policiais nunca o encontrariam. Agora vai responder na cadeia e ficar marcado pela vida inteira como mais um inteligente fracassado.

Hacker e a coleira

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade