Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

O melhor destino turístico do mundo

02 ago 2015 às 04:12
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você acaba se acostumando com as coisas.
Moro em Kyoto, as reuniões de trabalho dos quais participo fica bem no "coração" da cidade, menos de cinco minutos da principal estação de trem, onde passam trens comuns e o famoso Shinkansen.
Todos os dias por ali, e passamos a ver tudo como igual.
A conceituada revista Travel and Leisure colocou a cidade de Kyoto no primeiro lugar no ranking das melhores cidades para visitar.
Os parâmetros para as analises foram à cultura, artes, qualidade dos estabelecimentos, transporte, restaurantes e segurança, entre outras coisas.
Interessante é que essa escolha foi pelo segundo ano consecutivo, o que não deixa dúvidas sobre o quanto a cidade representa em termos mundiais.
São mais 2 mil templos, com uma arquitetura peculiar, uma mistura do antigo com o moderno, pouco visto em outros lugares. Dá para passear a beira do bonito rio que corta a cidade, que aliás é bem limpo, comer iguarias típicas nos diversos barzinhos espalhados pelas principais ruas, além de comprar presentinhos nunca visto em outra parte do mundo. As famosas gueixas transitam pela cidade em alguns horários, e deixam os pedestres perplexos de tão diferentes que são. Tudo isso, e mais um pouco juntos, é que deve ter feito Kyoto como o principal destino turístico do planeta.
A segunda cidade escolhida foi à americana Charleston, seguida de Siem Reap no Vietnã. Florença e Roma ficaram respectivamente com o quarto e quinto lugares.
De agora em diante, passarei a olhar o cotidiano de maneira diferente, porque nada mais chato do que acostumarmos com as coisas e torná-los todos brancos ou pretos.
Um colorido na vida faz bem.

Momentos

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade