Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Tokyo 2020

07 jul 2013 às 05:23
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Sete de setembro é a data escolhida pelo COI para definir a cidade sede para as Olimpíadas de 2020. A solenidade está marcada para a cidade de Buenos Aires.
Madrid, Istambul e Tokyo fizeram suas apresentações privadas em Lausana, na Suíça. Cada candidato teve 45 minutos para tentar convencer os representantes do COI. O comitê japonês saiu dessas apresentações radiantes, demonstrando uma confiança fora do comum para os padrões culturais nipônicos.
Tokyo apresentou seu projeto alicerçado na segurança dos jogos, que tantos pontos contam a favor, principalmente depois dos inúmeros atentados em eventos esportivos. Tem desvantagem por causa do fuso horário dificultando assistir aos jogos ao vivo, já que é madrugada em muitos países participantes, principalmente os Estados Unidos. Istambul estava na frente antes das manifestações contra o governo e perdeu crédito. Madrid é forte candidata, mas a Espanha vive uma situação econômica complicada e todos sabem que o dinheiro gasto para os jogos não é pequena.
Caso os jogos venham para o Japão, um dos trajetos da Tocha Olímpica será o local destruído, e agora reconstruído, pelo tsunami. Seria uma maneira de mostrar ao mundo a força dos japoneses em vencer adversidades por desastres naturais.
A apresentação japonesa foi feita inteiramente em inglês por ser a língua oficial e em francês para tentar amolecer o coração de Jacques Rogge, presidente do COI.

Tokyo 2020

Cadastre-se em nossa newsletter

Locais dos jogos


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade