Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Turistas e cerejeiras

03 abr 2016 às 10:18
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governo japonês quer aumentar o número de turistas estrangeiros, e vem fazendo um esforço enorme para "vender" o Japão.
Nada melhor do que essa época do ano para mostrar aos "gaijins" como é o início da primavera por aqui.
O céu tem ficado azul, a temperatura sobe e as flores das cerejeiras começam a aparecer, dando um aspecto especial para as cidades.
Mesmo um local antigo como Kyoto fica belíssimo com a chegada dos sakurás, pois as árvores até envergam de tantas pétalas. A cor lilás bem fraquinha, misturado com branco não deixa nenhuma cerejeira passar despercebida.
Os japoneses aproveitam a ocasião para fazerem um pici-nic embaixo das árvores, pois dizem que trás sorte. É o momento de beber para jogar fora a timidez, de cantar em voz alta e fazer algumas gracinhas.
Quem trabalha nos escritórios onde exista uma pracinha com cerejeiras, saem mais cedo, forram o chão com lonas e fazem o pic-nic para "bebemorar" a época.
Os turistas ficam encantados com as flores e o ambiente leve deste período, que dura apximadamente uma semana, e nada mais. Um pouco de vento ou uma chuva forte, já é o suficiente para as pétalas caírem e os calor mais intenso faz aparecerem as primeiras folhas. Tudo é delicado e passageiro. Igual a nossa vida.

Sakurás em Kyoto

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade