Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Washoku, indicado para a UNESCO

18 nov 2013 às 10:51
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

UNESCO é o órgão das Nações Unidas responsável por preservar patrimônios históricos tradicionais e culturais mediante o estímulo à criatividade e a educação, assim como a promoção de livros e a leitura.
O Washoku é a culinária antiga japonesa que valoriza a pureza dos ingredientes, a beleza das formas, dos utensílios e valoriza as estações do ano utilizando ingredientes da época.
Os japoneses possuem o hábito de fazerem três refeições diárias, sendo que o da manhã é considerado o mais importante. Nessa refeição eles normalmente comem salsão assado ou outro peixe qualquer, queijo de soja (tôfu), algum tipo de picles, sopa de soja (missoshiru), arroz e natô acompanhado de shôyu, que vem a ser soja fermentada coberta com o molho. Tudo isso vem bem arrumadinho, parecendo refeição para criança.
Pois é, essa tradicional culinária japonesa foi recomendada para a UNESCO para que seja reconhecida. Se tudo correr bem, deve ser indicada em dezembro deste ano.
Acho que se isso acontecer muitas coisas ocorrerão nos restaurantes daqui. Os preços também devem subir para valorizar o produto. Foi assim quando o Monte Fuji foi considerado um dos patrimônios a serem valorizados. O número de turistas triplicou e tudo por lá ficou mais caro.
Enfim, acho que é o preço que pagamos por morar num país tão antigo e tradicional como o Japão.

Washoku

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade