Clubes da série A tem mais de cem casos de Covid-19

   

As indefinições em relação ao calendário do futebol brasileiro no restante da temporada persistem. Enquanto os clubes tem pressa para a volta, a preocupação com a saúde dos profissionais é tem de debate e deve estar sempre em primeiro lugar.

Coritiba Foot Ball Club

Levantamento do BLOG mostra que já foram registrados mais de cem casos de Covid-19 nos 20 clubes da série A do Campeonato Brasileiro. As informações são baseadas nos registros oficiais das equipes.

São 77 jogadores infectados desde o início da pandemia e só três clubes - Internacional, Red Bull Bragantino e Atlético Goianiense - não apresentaram nenhum caso de coronavírus. Chama a atenção para Corinthians e Vasco, com 21 e 19 casos confirmados, respectivamente.

Se levarmos em conta os jogadores e dos demais profissionais que trabalham no departamento de futebol dos clubes, o número de infectados sobe para 124.

Confira a relação dos clubes e os respectivos casos e mais informações sobre a pandemia em relação ao futebol no vídeo abaixo.

No Paraná, além da dupla Atletiba, foram registrados três casos da doença no FC Cascavel - dois jogadores e o presidente - e um jogador do Paraná Clube.