Golaço de revelação da base garante vitória do LEC

   

Em um jogo muito difícil, onde o time não brilhou tecnicamente e viu o adversário ser melhor em campo, o Londrina venceu a sexta seguida no estádio do Café graças a um golaço do garoto Victor Daniel, aos 28 minutos do segundo tempo.

Em um Café escaldante e com 35º C, Londrina e Ituano sentiram demais e o calor atrapalhou o ritmo do jogo, sobretudo no primeiro tempo. Com mais uma vitória, o Tubarão soma 20 pontos e já começa a contagem regressiva para garantir a classificação para a segunda fase.

Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Talvez o resultado mais justo fosse o 1 a 1 - o Ituano pressionou muito no segundo tempo e acertou uma bola na trave com Fillipe Souto, ex-LEC, e obrigou o goleiro Dalton a fazer uma defesa milagrosa em cabeceio do zagueiro Mateus -, mas o 1 a 0 leva o aproveitamento do Londrina para 90% dentro de casa - seis vitórias e um empate.

O Londrina teve pouco poder ofensivo e isso obrigou Alemão a colocar quatro novos atacantes em campo durante a partida. O rendimento não melhorou muito, mas serviu para Victor Daniel mostrar o seu talento, já reconhecido na base.

Ele arrancou do lado esquerdo, driblou dois adversários, com velocidade e habilidade, e tocou com categoria na saída do goleiro Pegorari. Sem o talento individual, provavelmente o jogo teria terminado com placar fechado.

Com 20 pontos, o Londrina precisa de de mais três vitórias para se classificar. E se melhorar um pouquinho o aproveitamento fora de casa, a classificação pode vir até de forma antecipada.