Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Lucio Flávio

LEC perde mais uma vez no STJD e devia desistir do tapetão

16 jan 2020 às 17:01
- Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Procuradoria Geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu arquivar a denúncia do Londrina contra o Figueirense por atrasos salariais dos jogadores e pelo W.O. na série B do Campeonato Brasileiro do ano passado.

A Procuradoria entendeu que não cabe ao clube este tipo de denúncia. Foi mais uma derrota do LEC no STJD, já que a liminar conseguida pelo clube foi derrubada em julgamento no Pleno do Tribunal no início do mês.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em contato com o Blog, o advogado do Londrina, Paulo Schmitt, afirmou que está avaliando possibilidades de recursos, como um pedido de reconsideração ao procurador-geral do Tribunal. "A fraude é evidente e clara como a luz do sol", ressaltou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

Adilson Batista eleva o patamar do Londrina na série B

Imagem de destaque

Antônio Carlos Gomes é a melhor contratação que o LEC poderia fazer

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

LEC perde mais um chance de ser transparente com o seu torcedor

Imagem de destaque

Londrina engata a segunda e fará decisão com o Cruzeiro


É evidente que o Figueirense cometeu irregularidades e, se tivéssemos um futebol sério, qualquer clube que proporciona um W.O. em um campeonato brasileiro teria que ser punido imediatamente com perda de pontos e até eliminação da competição. Mas este não é o caso do futebol brasileiro.

Publicidade


Talvez após este episódio, que envergonha o nosso futebol, a ocorrência de um W.O. esteja explícita no regulamento e que a punição seja automática. Caso contrário, este precedente pode ser muito perigoso.


Entendo se o Londrina recorrer, até porque todos têm o dever de buscar os seus direitos até as últimas instâncias, mas está claro que o clube não terá êxito nesta briga. Então, acredito que o melhor caminho é esquecer do tapetão, até para não ficar iludindo ainda mais o torcedor, e se concentrar no que tem de palpável hoje: Paranaense, Copa do Brasil e série C do Brasileiro.

Unir todos e todas as forças, internas e externas, trazer a torcida de volta, montar um elenco forte e competitivo e entrar com tudo no Brasileiro para voltar para a série B em 2021. No campo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade