Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Lucio Flávio

LEC tem caminho complicado e pode reencontrar o Bahia na Copa do Brasil

12 dez 2019 às 15:52
Em 2018, o LEC foi eliminado na segunda fase pelo Ceará - Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O sorteio dos confrontos e das chaves da Copa do Brasil 2020 reservou um caminho difícil para o Londrina na competição. Diferente dos últimos anos, o Tubarão já começa com um adversário tradicional logo na estreia.

O LEC ficou na chave 1 e estreará diante do XV de Piracicaba, com o jogo único sendo realizado no estádio Barão de Serra Negra, e com o Tubarão jogando pelo empate para avançar para a segunda fase.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Só para relembrar os adversários do Alviceleste na estreia nos últimos anos: 2016 - eliminou o Parauapebas (PA), em 2017 caiu diante do Gurupi (TO), em 2018 passou pelo Real Ariquemes (RO) e este ano ganhou do Americano (RJ). A parada agora é bem mais indigesta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

Adilson Batista eleva o patamar do Londrina na série B

Imagem de destaque

Antônio Carlos Gomes é a melhor contratação que o LEC poderia fazer

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

LEC perde mais um chance de ser transparente com o seu torcedor

Imagem de destaque

Londrina engata a segunda e fará decisão com o Cruzeiro


O XV de Piracicaba está na Copa do Brasil em razão do vice-campeonato da Copa Paulista de 2019. O campeão, São Caetano, optou por ficar com a vaga na série D do Brasileiro. O XV jogará a série A2 do Paulista no ano que vem. O Nhô Quim é o 189º colocado no ranking nacional de clubes. O LEC é o 31º.

Publicidade


Se avançar de fase, o Londrina enfrentará o vencedor de Coruripe (AL) e Juventude (RS), que em 2020 está de volta na série B. E, também por sorteio, ficou decidido que o jogo único, neste caso, será no estádio do Café. Empate no tempo normal leva a disputa para os pênaltis.


Em uma eventual classificação para a terceira fase, o LEC pegaria uma das quatro equipes que estão do outro lado da chave. Os confrontos são River (PI) e Bahia e São Luiz (RS) e América (RN). O Tricolor baiano eliminou o LEC este ano na quarta fase da Copa do Brasil. A partir da terceira fase, os duelos serão disputados em duas partidas.



Diante da realidade de incertezas, técnicas e administrativas, que cercam o Londrina neste fim de 2019, e também dos possíveis rivais que o time poderá ter pela frente, é possível prever que o clube terá bem mais dificuldades na Copa do Brasil da próxima temporada do que nestes últimos anos.

Tomara que na prática o clube consiga montar um time competitivo porque avançar na competição mais democrática do futebol brasileiro renderá valores financeiros muito importantes e que podem garantir um ano que promete ser de pouco dinheiro para a equipe alviceleste.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade