Londrina confirma volta aos treinos na próxima semana

   

Ainda não há uma definição sobre a retomada do Campeonato Paranaense, mas o Londrina vai voltar aos treinos presenciais. A reapresentação do elenco será na próxima segunda-feira (13) no CT da SM Sports. A informação foi confirmada ao BLOG pelo gestor Sérgio Malucelli.

Dos times classificados para a segunda fase do Estadual, apenas Londrina e Rio Branco ainda não voltaram aos treinamentos. O LEC liberou os jogadores no dia 16 de março em razão da pandemia do coronavírus e após conceder férias está realizando trabalhos remotos com o elenco.

Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

O Londrina, assim como os demais clubes, vai defender a retomada do Paranaense no dia 19 de julho. Na visão da Federação Paranaense esta é a última data possível para que a competição seja disputada sem mudar o regulamento e com prazo suficiente para ser encerrada antes do início das séries A, B e C do Brasileiro, programadas pela CBF para começarem nos dias 8 e 9 de agosto.

O retorno do Paranaense, no entanto, depende de uma liberação do governo do Estado. Os clubes pretendiam se reunir com as autoridades estaduais nesta quarta-feira (8), mas o encontro ainda não foi confirmado.

Um decreto estadual em vigor restringe várias atividades no Paraná, inclusive as esportivas, pelo menos até o dia 14 deste mês. Caso não seja renovado, o Paranaense poderia começar no dia 19, com a anuência das autoridades.

Se o Estadual voltar mesmo no dia 19, o LEC teria apenas seis dias de treinamento em campo após ficar quase quatro meses sem trabalhos presenciais para o confronto contra o Athletico na partida de ida das quartas de final.