Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Lucio Flávio

Londrina já tem oito reforços para a série C do Brasileiro

21 jul 2020 às 15:34
- Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Londrina ainda não oficializou nenhuma contratação para a série C do Campeonato Brasileiro. O clube prefere manter o foco do elenco na fase final do Paranaense e no jogo de quinta-feira (23) contra o Athletico, na Arena da Baixada.

Mas nos bastidores o trabalho do LEC tem sido incansável na busca por qualificar o elenco para o Nacional, que começa em 18 dias. Até agora já são oito reforços acertados e apalavrados. Alguns já estão treinando no CT da SM Sports. Farei um breve histórico sobre os novatos do Tubarão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O goleiro Dalton, 33 anos, assinou contrato na noite de segunda-feira (20). Já está em Londrina. Jogou o último Paranaense pelo Rio Branco. Tem como destaque na carreira alguns acessos em competições nacionais. Como com o Paysandu para a série B, em 2012, com o River-PI para a série C, em 2015, e com o CSA para a série B, em 2017.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

Adilson Batista eleva o patamar do Londrina na série B

Imagem de destaque

Antônio Carlos Gomes é a melhor contratação que o LEC poderia fazer

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

LEC perde mais um chance de ser transparente com o seu torcedor

Imagem de destaque

Londrina engata a segunda e fará decisão com o Cruzeiro


Para a zaga, o LEC acertou com Fernando Timbó, 30 anos. O defensor também já treina no clube e jogou por último no Paraná Clube. Atuou ainda no Coritiba, Paysandu e nos Estados Unidos.

Publicidade


Outro zagueiro é Jeferson Silva, que tem 28 anos e pertence ao Penafiel. Foi revelado na Portuguesa de Desportos e jogou no Palmeiras B antes de se transferir para Portugal em 2016.


De Portugal também vem o volante Marcel, 27 anos. Tem vínculo com o Penafiel e já atuou no Portimonense, clube português onde o LEC tem bom trâmite. Marcelo foi revelado na base do São Paulo.

Publicidade


O LEC está apostando na chegada de jogadores de experiência. Um deles é o volante Escobar, 32 anos. O gaúcho foi revelado no Pelotas e brilhou no Cuiabá no acesso para a série B em 2017. No ano seguinte foi emprestado ao Coritiba. Em 2019, fez 39 jogos na temporada pelo Cuiabá e foi um dos destaques na série B.


Outro volante é Chicão, 20 anos, que pertence ao Famalicão de Portugal. Revelado no Grêmio Osasco, o jogador atuou pelo time sub-23 português e fez seis jogos na temporada.

Publicidade


O bom relacionamento com os grandes paulistas, trouxe ao LEC o lateral-esquerdo Alan Cardoso, 22 anos. Ele fica até o fim do ano e o Santos pagará parte do seu salário. O jogador, revelado pelo Vasco, chegou ao Peixe em 2019 e estava no time B do Santos. O torcedor espera que o novo reforço siga os passos de Léo Pelé e, principalmente, de Ayrton, ambos emprestados pelo Fluminense.


Outra jovem aposta do Tubarão é o atacante Edrean, 24 anos. Atacante de lado de campo, Edrean está no Moto Clube e se apresentará ao Londrina após o fim do Campeonato maranhense.

O Londrina não descarta ainda novas contratações e está tentando também trazer de volta o atacante Thiago Henrique, que fazia parte do elenco do Paranaense, mas jogou pouco, em razão de uma lesão. Está atualmente no Criciúma, que será o primeiro adversário do LEC na série B, no dia 9 de agosto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade