Londrina volta a jogar em Francisco Beltrão depois de 15 anos

   

O jogo contra o União Beltrão no domingo (16) marcará a volta do Londrina a cidade de Francisco Beltrão depois de 15 anos. A última vez que o Tubarão jogou no estádio Anilado foi em 2005. A última vitória aconteceu em 2004.

Em 2005, o município era representado pelo Francisco Beltrão Futebol Clube, que hoje não existe mais como clube de futebol profissional. Naquele ano foram dois confrontos. Em 19 de janeiro, em Londrina, o Tubarão venceu por 3 a 2, com gols de Nem, Anderson e Cassiano. Os clubes voltaram a se enfrentar em 20 de fevereiro, desta vez no estádio Anilado, e o time da casa deu o troco e ganhou por 2 a 1. O atacante Soares, na época chamado de Bolão, marcou o gol alviceleste.

Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Em 2018, LEC e União se enfrentaram no estádio do Café e o Tubarão venceu por 2 a 0, com gols de Carlos Henrique e Thiago Primão

O ano de 2005 foi o último do Francisco Beltrão FC na primeira divisão do Campeonato Paranaense. Depois, a cidade do Sudoeste ficou vários anos sem representante na elite do futebol do Estado e agora volta com o CEU (Clube Esportivo União), vice-campeão da Divisão de Acesso em 2019.

A última vitória do Londrina no Anilado foi pelo Paranaense de 2004. No dia 29 de fevereiro, o LEC fez 2 a 0, com gols de Eduardo Neves e Luizinho Cascavel, de acordo com o Blog Londrinense.