Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Lucio Flávio

Primeiras impressões do LEC 2020

09 jan 2020 às 10:30
Danilo fez um gol e foi o destaque do Londrina no jogo-treino com o Operário - Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em se tratando de futebol, onde as circunstâncias mudam muito rapidamente, é difícil dar opiniões concretas logo na primeira observação e depois de tão pouco tempo de trabalho. Muita coisa ainda vai mudar.

A primeira aparição do Londrina em 2020 trouxe algumas convicções, boas expectativa, alguma esperança, mas também várias preocupações. O jogo-treino contra o Operário - vitória alviceleste por 2 a 1 - foi bem movimentado, levando em conta a esperada falta de condicionamento físico e ritmo de jogo dos atletas das duas equipes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Do time que o técnico Alemão colocou em campo no primeiro tempo e que será a base para a estreia no Paranaense, no dia 19, ficou a certeza que o Londrina terá um sistema defensivo forte, principalmente com o quarteto Albino-Raí Ramos-Lucas Costa e Augusto. A retaguarda está bem servida. Victor Luiz ainda é uma incógnita, mas pode evoluir.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

Adilson Batista eleva o patamar do Londrina na série B

Imagem de destaque

Antônio Carlos Gomes é a melhor contratação que o LEC poderia fazer

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

LEC perde mais um chance de ser transparente com o seu torcedor

Imagem de destaque

Londrina engata a segunda e fará decisão com o Cruzeiro


O meio-campo está longe do ideal. Falta um volante de ofício - Matheus Olavo jogou na função, mas não tem características para a posição. Pedro Cacho tem potencial para jogar e Matheus Bianqui ainda falta deslanchar. Há necessidade urgente de se contratar um armador.

Publicidade


Danilo é a grande esperança do clube em 2020 e pode seguir os passos de Anderson Oliveira e Luquinha. Fez um golaço no treinamento e mostrou que merece começar o ano como titular. Não é hora de empolgação e nem de cobranças exageradas e sim de dar tempo para o garoto evoluir.


Uelber pode ajudar no ano, mas difícil de imaginar que será um dos titulares pelo lado do campo. Ele tem velocidade e força, mas falta mais técnica para atuar de ponta. Tem concorrência forte também e a posição deve ficar com Paulinho Moccelin ou com os novos reforços que estão chegando: Thiago Henrique e Igor Paixão.


E tem ainda o dilema da camisa 9, que o Londrina não encontra desde Dagoberto, na série B de 2018. Alemão tem quatro opções: Miullen, Júnior Pirambu, Devid e Gabriel Barbosa. Todos ainda precisam provar que merecem vestir a camisa alviceleste.

Miullen tem sido elogiado pelo treinador nos treinamentos e deve começar o ano como titular. Foi bem diante do Operário. Se movimentou, incomodou e deu agilidade ao ataque. Resta saber se ele terá a cabeça no lugar para aproveitar a oportunidade e deixar para trás os dois últimos anos de ostracismo. Sabe que esta é a sua última chance. E terá que provar se a qualidade apresentada na base será repetida no profissional.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade