Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Lucio Flávio

Série C começa em agosto e LEC estreia em casa

06 jul 2020 às 14:37
- Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Provavelmente muita gente nem lembre mais como será a série C do Campeonato Brasileiro depois de tanto tempo sem futebol. Mas, sim. A competição vai começar e a CBF oficializou que será no fim de semana dos dias 8 e 9 de agosto, assim como as séries A e B. Nas três divisões os jogos vão acontecer sem a presença do público.

Então, para dar uma força para você e para lembrar ao torcedor do Londrina, que esta é a realidade do clube em 2020, vamos recapitular aqui como será a competição e quais os adversários do Tubarão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A série C tem 20 clubes, divididos em dois grupos, de forma regionalizada. Na primeira fase, as equipes jogam em turno e returno dentro da chave e os quatro melhores se classificam.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

Adilson Batista eleva o patamar do Londrina na série B

Imagem de destaque

Antônio Carlos Gomes é a melhor contratação que o LEC poderia fazer

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

LEC perde mais um chance de ser transparente com o seu torcedor

Imagem de destaque

Londrina engata a segunda e fará decisão com o Cruzeiro


O LEC está no grupo B, ao lado dos mineiros Tombense e Boa Esporte, do Volta Redonda, dos paulistas Ituano e São Bento, dos catarinenses Criciúma e Brusque e dos gaúchos São José e Ypiranga.

Publicidade


O Tubarão estreia no estádio do Café diante do Criciúma, que assim como o Alviceleste caiu no ano passado. Depois o Londrina joga contra Ypiranga e Ituano, fora de casa.


Na sequência recebe Boa e São Bento, no Café. Joga em Santa Catarina contra o Brusque, recebe o São José, vai até Tombos encarar o Tombense e fecha o primeiro turno diante do Volta Redonda, em Londrina.

Publicidade


No grupo A estão: Botafogo e Treze, da Paraíba, Vila Nova de Goiás, Remo e Paysandu, do Pará, Santa Cruz, Manaus, Jacuipense (BA), Imperatriz (MA) e Ferroviário (CE).


A partir da segunda fase o regulamento mudou em relação aos últimos anos. Em vez de mata-mata, serão formados dois grupos de quatro, com dois time do grupo A e dois do B. A disputa será em turno e returno e os dois melhores de cada chave
avançam a semifinal e já garantem o acesso para a série B em 2021.

Para conseguir subir, o time terá que fazer 24 partidas e para ser campeão 28 jogos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade