Bolinho de Arroz com Queijo

   

Olá, pessoal!

Tudo bem?

A novidade de hoje é uma contribuição do meu colega Junior Custodio.

Ele ensina como fazer um interessantíssimo bolinho de arroz com queijo, que é bem fácil de se preparar e que, pelo jeito, fica delicioso.

O Junior sugere, inclusive, que você utilize aquele arroz de sobra, para facilitar o processo, sabe?

Aquele coisa: ao invés de planejar antecipadamente, você simplesmente olha aquele arroz na geladeira, e transforma ele em um novo bolinho, dos bem bons!

Vamos lá!

Ingredientes:

2 xícaras de arroz cozido

2 ovos

parmesão ralado grossamente

farinha branca passada na peneira

sal a gosto

óleo para fritar

Modo de Fazer:

Misture todos os ingredientes, adicionando a farinha aos poucos e sovando bem, até dar o ponto dos bolinhos (que não é muito duro, mas também não pode ser líquido).

Enquanto isso, coloque o óleo em fogo médio, até a temperatura estar estabilizada (se for em fogo baixo, vai grudar no fundo; se for em fogo alto, vai ficar cru por dentro).

Faça os bolinhos, com a ajuda de uma colher, e vá colocando no óleo. Frite até ficar douradinho.

Está pronto!

É isso aí, pessoal!

A receita é muito bacana, e a gente deixa registrado um agradecimento ao Junior, por ter se animado a dividir com todo mundo.

Ele também lembra que você pode abrir mão do parmesão, que também fica muito bom, e também pode incluir cheiro verde bem picadinho. Outra possibilidade, é substituir um dos ovos por um pouco de leite, adicionado aos pouquinhos, até dar o ponto.

Ficam, sempre, todos convidados a enviar suas próprias contribuições!

Também deixamos sempre o convite para que curtam nossa fanpage, para ficar sempre a par das novidades que trazemos para cá, e de outras notícias e promoções que compartilhamos apenas por lá mesmo.

Para ver outras receitas e resenhas, dê uma olhada no nosso índice.

Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"