Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Blog Bondigital

Conheça as principais métricas do Google Ads

Marcos S@nt
24 fev 2020 às 11:26
- pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Criei este post para ajudar quem está começando com gerenciamento de campanhas no Google para sua própria empresa ou para terceiros. Este resumo vai te ajudar a entender melhor o que é e para que serve de forma prática. Essas métricas são importantes para te ajudar a ter uma visão global da campanha e se você conseguirá atingir seus objetivos.

Então vou começar pelas impressões, pois o que você mais quer quando cria um anúncio é que ele seja visto pelo maior número possível do seu público alvo certo?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Então o que é uma impressão?
A impressão é contabilizada toda vez que seu anúncio é carregado em um site ou página de resultados de pesquisa, mesmo se ele não estiver aparecendo na tela do usuário naquele momento, mesmo se ele não foi clicado, será contato uma impressão ou visualização.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog Bondigital

Como surfar a onda dos jogos online

Imagem de destaque
Blog Bondigital

Dicas para comprar na Black Friday

Imagem de destaque
Blog Bondigital

Londrina organiza a Semana Nacional de Inovação para focar no polo tecnológico

Imagem de destaque
Blog Bondigital

Marketing Digital não existe


CPM - Custo por Mil impressões ou visualizações
Aqui você fica sabendo o quanto vai pagar (valor fixo ou leilão) para cada mil vezes que seu anúncio for carregado no site que o usuário está acessando.

Publicidade


Já no CPM Visível (vCPM), você só vai pagar (valor fixo ou leilão) para cada mil vezes que seu anúncio for carregado no site e aparecer na tela do usuário que está acessando. Neste caso o valor pago pode ser maior.


CPV - Custo por Visualização
É uma métrica utilizada para quem tem anúncios em vídeo (TrueView). Aqui você irá pagar sempre que seu vídeo for exibido ou se o usuário interagir clicando nele, o que ocorrer primeiro será contabilizado.

Publicidade


Você define um valor máximo por visualização e o Google otimiza seu lance em tempo real conforme o leilão para que você pague somente o necessário para que seu vídeo apareça. Esse valor é chamado de CPV real, normalmente é menor que o valor máximo que você configurou.


CPC - Custo por Cliques
Aqui você define o valor máximo que está disposto a pagar para cada vez que um usuário clicar no seu anúncio.
Porém o Google ajusta seu lance em tempo real conforme o leilão para que você pague somente o necessário para que seu anúncio apareça (CPC Real).
Esta métrica é mais recomendada para você que está iniciando, pois você também consegue medir os resultados através do tráfego que foi para seu site através do anúncio criado.

Publicidade


CTR - Taxa de Cliques
É a métrica que mede a taxa de cliques no seu anúncio, aqui você fica sabendo da quantidade de usuários que visualizam seu anúncio e clicam nele. Você consegue medir o desempenho de cada palavra chave configurada no seu anúncio.


pixabay
pixabay - ctr cpc cta cpm
ctr cpc cta cpm


CPA - Custo por Aquisição
É a métrica utilizada para calcular o quanto você vendeu baseado em seu investimento. Trata-se de uma estratégia de lances inteligentes do Google ADS, recomendado para usuários mais experientes, pois ela maximiza as conversões sem exceder o custo por aquisição que você configurou.

Publicidade


Normalmente tem um custo mais elevado e é direcionado para uma página de captura de dados (landing page).


Se você quer se aprofundar nessas análises de métricas, é muito importante que você estude e faça a academia do Google ADS, pois assim você terá muito mais sucesso em suas campanhas online.

Abs,
Marcos S@nt


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade