Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Blog Bondigital

Londrina organiza a Semana Nacional de Inovação para focar no polo tecnológico

Marcos S@nt
27 out 2020 às 13:13
- Fonte: Unsplash
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A cidade de Londrina vai organizar, entre os dias 6 e 13 de novembro, um dos eventos mais importantes para o futuro da região. A 1ª edição da Semana Nacional de Inovação promete trazer algumas discussões sobre o futuro do polo tecnológico da cidade, que se desenvolveu bastante nos últimos 10 anos. O evento será totalmente online e vai contar com painéis, entrevistas e palestras com especialistas e investidores do setor.


Toda a organização do evento está sendo feita por diversos grupos, mas a iniciativa foi do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) com o Sebrae. As duas organizações têm como principal objetivo trazer novas ideias e discutir sobre os problemas e o futuro da indústria de tecnologia. O setor é um dos que possui mais oportunidades de emprego na região, inclusive com iniciativas voltadas para mulheres, e, por conta disso, merece total atenção para o futuro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Fabrício Bianchi, gerente regional do Sebrae, afirmou que o município de Londrina tem desenvolvido bastante o polo tecnológico da região e, para organizar tudo que acontece, é preciso realizar planejamento estratégico e de infraestrutura para o setor. Uma das ações do evento online será de mobilizar algumas lideranças para criar oportunidades de negócios e trocar conhecimento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog Bondigital

Como surfar a onda dos jogos online

Imagem de destaque
Blog Bondigital

Dicas para comprar na Black Friday

Imagem de destaque
Blog Bondigital

Marketing Digital não existe

Imagem de destaque
Blog Bondigital

Funil de vendas AIDA, o que é isso?


Além disso, segundo os organizadores do evento online, outro objetivo importante é conseguir mostrar a importância do recurso tecnológico, e do desenvolvimento, para diferentes setores. Por conta disso, eles planejaram palestras para diferentes áreas profissionais, como o agronegócio, a saúde, a comunicação, o turismo e o entretenimento digital. Os oito dias da Semana Nacional de Inovação serão usados para abordar todos os assuntos que podem influenciar a economia local e nacional.

Publicidade


Do campo aos jogos digitais

Fonte: Unsplash
Fonte: Unsplash

Para entender melhor como diferentes setores podem ser influenciados por novas tecnologias, basta ver alguns exemplos que acontecem em Londrina e no resto do Brasil. No setor de agricultura, a startup Agrosmart é uma iniciativa que vem crescendo em todo país ao vender soluções inteligentes para este mercado. Atualmente, cerca de 60% dos produtores paranaenses utilizam alguma tecnologia no campo. Já na área de entretenimento digital, o que mais chama atenção são os jogos online. Por exemplo, é possível conhecer e jogar roleta online de todas as variações possíveis, desde a europeia até a americana, em plataformas como da Unique Casino. Outro campo que falamos acima é da área da saúde, e que também


possui algumas iniciativas inovadoras, como o uso de aplicativos semelhantes ao Skype e ao Zoom para realizar consultas à distância.

Publicidade


O turismo também merece atenção, principalmente para algumas regiões do Paraná. O impacto das novas tecnologias no setor acabam por ser mais complicados de trabalhar, principalmente com a popularização de aplicativos como o AirBnB. Por isso, é mais que necessário a realização de eventos como a Semana Nacional de Inovação para discutir como isso pode ser trabalhado para render frutos para toda a economia.


A área de comunicação não fica de fora, principalmente com a recente explosão das mídias sociais. Atualmente, ferramentas como o Twitter, o Instagram e o Facebook deixaram de ser simples páginas pessoais e se transformaram em verdadeiros órgãos oficiais de comunicação. Por exemplo, a maioria dos anúncios realizados pelo Governo do Estado do Paraná acontecem via as redes sociais, seja pelos perfis de políticos ou dos gabinetes.

Publicidade


Outros eventos


Não é a primeira vez que o Paraná recebe algum evento voltado para tecnologia. Na verdade, os últimos anos foram recheados de iniciativas parecidas, e outras até maiores. Desde 2012, por exemplo, Londrina organiza o ECO.TIC, que é o principal evento voltado para área de Tecnologia da Informação e Comunicação do norte do Paraná. Até 2019, foram sete edições realizadas e que sempre foram um sucesso de público e organização.

Publicidade


A capital Curitiba também recebe diversos eventos voltados para o assunto. A RecrutaTech é uma das feiras mais bem-sucedidas, pois reúne oportunidades de emprego para os profissionais de TI e, em simultâneo, mostra alguma das startups que estão surgindo no estado. Outros eventos, como a Smart City Session, estão programados para acontecer nos próximos anos. Assim, o estado paranaense se coloca como um dos principais polos tecnológicos do Brasil.


O mês de novembro será importante para Londrina, principalmente para os profissionais da área de tecnologia. A Semana Nacional de Inovação é um evento importante e muito necessário, principalmente se a ideia é expandir o polo deste setor da cidade. Diferentes áreas podem acabar sendo influenciadas, e isso significa uma economia diversificada. Por isso, vale a pena ficar de olho nesse evento programado para acontecer entre os dias 6 e 13 de novembro.

Abraços,
Marcos S@nt


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade