Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Blog Bondigital

Seis dicas para você ganhar dinheiro com seu site ou Blog

Marcos S@nt
08 jan 2020 às 09:27
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para você que tem um site ou Blog, saiba que é possível ganhar um "dindin" fazendo o que você gosta que é postar conteúdo. Para isso vou te apresentar algumas formas e o que você precisa saber e fazer para monetizar seu site e ganhar dinheiro de verdade.

Tenha em mente que nem tudo são flores, mas o principal você já está fazendo que é produzir conteúdos para segmentos específicos. Você terá que fazer um esforço extra mas que será muito bem recompensado, agora chega de blá blá blá e vamos ao que interessa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A primeira forma de monetizar seu site ou blog é através de patrocínio, cada postagem pode ser patrocinada por uma empresa ou você pode negociar um patrocinador por semana ou um patrocinador por mês. Seu conteúdo não pode ser influenciado pelo patrocinador, pois a marca dele aparecerá como um apoiador do site ou Blog.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog Bondigital

Como surfar a onda dos jogos online

Imagem de destaque
Blog Bondigital

Dicas para comprar na Black Friday

Imagem de destaque
Blog Bondigital

Londrina organiza a Semana Nacional de Inovação para focar no polo tecnológico

Imagem de destaque
Blog Bondigital

Marketing Digital não existe


Para isso, você precisa montar uma proposta comercial apresentando seu site ou Blog, qual seu público ou segmento de atuação, frequência das postagens e incluir um Mídia Kit com algumas informações adicionais como:

Publicidade


* Quantidade de visualizações de página do seu site ou Blog
* Número de usuários
* Público Masculino e Feminino
* Faixa etária
* Classe Social
* Números das redes sociais


Com esse Mídia Kit em mãos, você irá prospectar as empresas correlacionadas ao seu segmento de atuação e mostrar sua influencia com seus leitores. Tendo um bom conteúdo e uma audiência engajada certamente você fechará alguns contratos de patrocínio.

Publicidade


A segunda forma de monetizar seu site ou blog é fazendo "merchandising". Isso mesmo, fale ou escreva dos produtos ou serviços dos seus fornecedores de forma sutil em suas postagens para sua audiência e fature com isto.
Você pode fazer parceria com alguma empresa da sua cidade e negociar uma comissão para cada venda realizada, disponibilize um meio de contato com sua audiência e faça as vendas.



A terceira forma de monetizar seu site ou blog é vendendo seu conhecimento, para isso você precisa ser um especialista no seu segmento e precisará convencer seus usuários para:

Publicidade


> Comprar seu conteúdo através de e-book
> Fazer um curso contigo e pagar mensalmente
> Contratar uma consultoria contigo
> Escrever para sites terceiros (freelancer)


Para monetizar destas formas, você precisa entender um pouco mais sobre as estratégias de Funil para atrair e converter, assunto para outro post.

Publicidade


A quarta forma de monetizar seu site ou blog é através de Marketing de afiliados, para isso você inclui link de quem você se afiliou (ex. Hotmart.com) e ganha as comissões quando seus usuários clicarem nestes links e comprarem os produtos ou serviços indicados pelo seu site.



A quinta forma de monetizar seu site ou blog é vender espaço do seu site para anúncios de propaganda (venda direta). Neste caso você prospecta empresas correlacionadas ao conteúdo que você está escrevendo e oferece um espaço para a empresa colocar uma propaganda lá por um determinado período de tempo ou definitivo.

Publicidade



A sexta forma de monetizar seu site ou blog é através de mídia programática, que são aqueles banners ou vídeos que aparecem no site de forma automática, mas para você conseguir monetizar desta forma você precisa ter uma boa audiência (visualizações de páginas) e muitos usuários, pois a receita que você irá ganhar é por CPM (custo por mil), quer dizer que a cada mil vezes que aparecer um banner ou vídeo no seu site você irá ganhar um valor que inicia em centavos de real.


A variação do valor está atrelado a alguns fatores como:
> O tempo de exposição do banner para o usuário
> A posição do banner no site (também conhecido por view hability)
> Se é banner ou vídeo
> Qual rede está imprimindo o banner ou vídeo

Publicidade


Existe uma rede de empresas de mídia programática geradoras de receita além do Google, o problema é que a maioria destas redes de empresas que facilitam a venda entre seu site e o anunciante (Adnetworks) é que não aceitam sites com menos de 1 milhão de visualizações de páginas mensais.


Para se ter uma ideia de receita, com 1 milhão de visualizações de páginas no seu site, você poderá fazer de R$ 800,00 até uns R$ 4.000,00 ou um pouco mais.


Existem ainda outras formas de rentabilizar seu Site ou blog como promover um virtual summit, fazer podcast, Publieditorial entre outros, mas minha dica é a seguinte:


Veja qual destas dicas faz mais sentido para seu negócio, em seguida crie um plano de ação.
Aproveite para se aperfeiçoar e começar 2020 com tudo. Se você conseguir aplicar alguma destas dicas acima tenho certeza que já começará a ganhar uma boa grana.


Abs,
Marcos S@nt


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade